Violência contra a mulher é pauta do Diálogos Rede Gazeta

O debate aberto ao público visa sugerir uma mudança de comportamento da sociedade

Por Comunicação - atualizado em 04/07/2016 as 11:29

Foto: Ismael Inoch

Foto: Ismael Inoch

Especialistas vão discutir como reduzir a violência e debater o combate a crimes contra a mulher

“A culpa não é delas”. Com este tema a Rede Gazeta realiza mais uma edição do encontro Diálogos cujo propósito é discutir a violência contra a mulher e sugerir uma mudança de comportamento da sociedade.  O debate aberto ao público acontece na próxima quarta-feira (15), no auditório da Rede Gazeta, e será transmitido ao vivo pelo portal Gazeta Online.

“O Diálogos é uma iniciativa da Rede para debater questões importantes que afetam a vida do capixaba. A violência contra a mulher no Espírito Santo apresenta índices alarmante e precisamos mudar esta realidade. A proposta deste encontro é envolver a sociedade nesta luta”, defende a gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta, Luciane Ventura.

O encontro contará com a presença de cinco especialistas da área de segurança e saúde pública que vão discutir como reduzir a violência e o papel da sociedade no combate a crimes contra a mulher. O secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, André Garcia, já confirmou presença no evento. Junto a ele, participam como debatedoras a juíza Hermínia Azoury, a delegada da Delegacia Especializada da Mulher de Vitória, Arminda Rodrigues, a especialista em Ciências Criminais, Carmen Hein e a psicóloga e terapeuta de família Adriana Müller, também comentarista da rádio CBN Vitória. Outras autoridades envolvidas no enfrentamento à violência contra a mulher também estão convidadas a participar.

O debate será mediado pelo macroeditor de Cidades da Redação Multimídia, Geraldo Nascimento, e pelas jornalistas Katilaine Chagas e Mayra Bandeira, autoras da série de reportagem “Violência Sexual: Crime Invisível”, publicada em A Gazeta e no portal Gazeta Online nas últimas semanas.

As inscrições são gratuitas e limitadas à lotação do auditório da Rede Gazeta.  Para participar, basta enviar nome, telefone e endereço para o e-mail [email protected]. A primeira edição do Diálogos aconteceu no dia 22 de março e debateu o tema “Água, esgoto e praia limpa”.

Serviço
Diálogos Rede Gazeta – A culpa não é delas
Data: 15 de junho
Local: auditório da Rede Gazeta, em Vitória
Horário: 10h
Inscrições: [email protected] (nome, telefone e endereço).

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.