Vitória Motor Fest – Setor automotivo aposta na retomada da economia

Queda na taxa de juros deve tornar ambiente mais favorável à volta do consumo no segmento

Por Rede Gazeta - atualizado em 27/03/2017 as 10:22

Danielle Rodrigues

Junto com a queda dos juros e a volta de um ambiente econômico mais favorável para os consumidores, um dos setores que vem tendo bom retorno dos negócios e aumento nas vendas é o de automóveis.
Representantes de grandes marcas de veículos e motos apostam num crescimento de 5% neste ano em relação a 2016. A movimentação positiva do mercado se dá principalmente pelo fortalecimento da confiança dos consumidores na retomada da economia e em melhorias para todas as áreas.

Um dos fatos que mostram esse novo movimento no setor e um possível crescimento são os lançamentos das montadoras logo no início do ano, junto com o ajuste na produção das mesmas, e o aumento na procura de clientes com expectativa da troca ou compra de um carro zero.

Outro ponto determinante e que demonstra o cenário atual é que com a estabilidade econômica as montadoras podem oferecer taxas menores ou taxa zero aumentando o poder de compra e contribuindo com os números do setor.

Bernardo Coutinho

Bernardo Coutinho

O encontro Vitória Motor Fest foi na Arena Shopping Vitória. Realização:  Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodives) e A Gazeta

“Todas as empresas tiveram que passar por um ajuste nas estruturas para rever seus custos. E isso também ajudou para agora proporcionar aos clientes mais possibilidades de investimentos e facilidades”, explica Rodrigo Almeida, gerente de negócios da GM.

Para o diretor executivo do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodives), José Francisco Costa, esse é um período de expectativas com os investimentos que estão voltando ao Estado, assim como de aproveitar os indicadores do aumento da confiança dos clientes. “Estamos acompanhando os indicadores de melhora no ambiente de negócios, com mais facilidades para o consumo e o retorno do crédito. Por isso, agora é a hora de um trabalho para divulgar as promoções e as melhores condições de pagamento”.

Vitória Motor Fest

Durante o último final de semana, os consumidores tiveram oportunidade de conferir os principais modelos de diversas marcas no Vitória Motor Fest 2017. O evento foi na Arena Shopping Vitória. Quem esteve no local conferiu os principais destaques de 20 empresas, além de palestras sobre o setor automobilístico.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.