19% dos beneficiários ainda tem direito ao kit gratuito para a TV Digital

TV Gazeta desligou analógico e permanece com a programação no 4.1

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:49

A TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, desligou o sinal analógico no último dia 25 de outubro em Vitoria, Vila Velha, Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra e Viana. As pessoas que moram nesses municípios e participam de algum programa social do Governo Federal ainda podem retirar, de forma gratuita, um kit conversor com antena para receber o sinal digital.

Desligamento do analógico no dia 25 de outubro

Desligamento do analógico no dia 25 de outubro

Desligamento do analógico no dia 25 de outubro

Nessas cidades, 19% das pessoas que têm o benefício ainda não foram retirar os aparelhos. “Por causa de um imprevisto, eu acabei indo buscar o meu na semana passada. Fiquei mais de uma semana sem televisão e senti muita falta da programação. A instalação foi bem tranquila”, explicou a cuidadora Merici Siqueira, 42 anos, moradora de Vila Nova de Colares, na Serra.

Para ter acesso ao equipamento, os beneficiados devem se inscrever no site www.sejadigital.com.br. Por lá, é preciso agendar a retirada do kit, preenchendo o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS). O telefone para dúvidas e reclamações é o 147.

Kit com conversor e antena

Kit com conversor e antena

Kit com conversor e antena

“Conseguimos bater a meta estipulada para executar, muito bem, o desligamento do sinal analógico. A televisão está entre os principais meios de comunicação do brasileiro, como fonte de informação e entretenimento. Ela é relevante na prestação de serviço”, disse o gerente de programação, Kassius Vinicius Sipolati Bezerra.

Se o telespectador for comprar o conversor, a sugestão é anotar o modelo da televisão e apresentar ao vendedor na loja. A TV Gazeta também tem um site especial com o passo a passo de como fazer sua televisão receber o sinal digital. O endereço é www.tvgazetadigital.com.br.

Faltando dois dias para desligar o sinal, a Anatel divulgou que 91% dos domicílios da Grande Vitória já tinham sinal digital. O dado veio de pesquisa do Ibope que após anúncio permitiu que o Governo Federal desse sinal verde para que a emissora capixaba desligasse a programação no analógico. Para marcar a data do desligamento, a TV Gazeta levou ao ar o último ESTV 1ª edição no analógico direto da praça de Paul, em Vila Velha.

Na tela da TV Gazeta no canal 4 (antigo analógico), um alerta fica no ar para orientar o telespectador sobre como receber o sinal digital.

Curiosidades
– Televisores antigos (com tubo) recebem sinal digital por meio de conversor
– A TV Digital é de graça e não tem mensalidade
– TV Digital não tem imagem com chuvisco ou chiado
– Mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018
– O desligamento do sinal analógico vai liberar espaço para internet 4G

Campanha no ar
Na próxima semana entra no ar mais um vídeo para orientar os telespectadores sobre como converter o sinal. A peça sugere a troca do analógico para o digital e também instrui os telespectadores a ajudarem os conhecidos próximos no processo de mudança.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.