Acompanhe a Festa da Penha online com os veículos da Rede Gazeta

Tradicional evento capixaba sofreu mudanças na programação e terá cobertura especial para público assistir de casa

Por Caroline Mauri - atualizado em 14/04/2020 as 10:54

Foto: Vitor Jubini

Foto: Vitor Jubini

Formato virtual quer evitar a aglomeração de fieis

A pandemia do novo coronavírus não transformou somente rotinas de trabalho e de contato: por conta da doença e da facilidade de contaminação, as mudanças atingiram até movimentos religiosos que ocorrem há mais de quatro séculos, como nossa tradicional Festa da Penha e suas romarias que, neste ano, vão acontecer de forma virtual.

A programação teve início no domingo (12) com a abertura do oitavário, transmitida pelo G1 e também por meio das redes sociais do Convento da Penha. Ao longo dos nove dias de festividades, a Rede Gazeta faz a cobertura completa por meio dos seus veículos. As ações têm início às 6 horas com a Benção do Dia, transmitida pela TV Gazeta, seguida pelo programa especial #juntosnafé, da Rádio Gazeta FM, começando 8h55. Além disso, todos os dias, em programação paralela, a TV Gazeta está promovendo em seu Instagram (@tvgazetaes) o Festival Amor e Esperança, com apresentações ao vivo de músicos capixabas.

A maior mudança acontece com as romarias, principalmente a Romaria das Famílias, que reúne milhares de fiéis e não vai acontecer de forma presencial pela primeira vez em 450 anos. Desta vez, você acompanha este grande momento com a transmissão do G1 ES, no sábado (18) às 20h, e participa com seu pedido de intenção e vela virtual, preenchendo este formulário. A missa de encerramento, outro momento muito esperado, será transmitida pela TV Gazeta, às 17 horas da próxima segunda (20), e encerra as atividades oficiais da Festa da Penha de 2020. Confira toda a programação sobre a Festa da Penha nas páginas especiais em A Gazeta e no G1 ES e participe pelas redes sociais com a hashtag #juntosnafé.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.