Aula inaugural do Curso de Residência traz Sonia Bridi e Paulo Zero em palestra gratuita

Evento acontece no próximo dia 13 de setembro no auditório da Rede Gazeta

Por Comunicação - atualizado em 06/09/2016 as 12:04

Sônia e Paulo - TV Globo

Sônia e Paulo - TV Globo

Paulo Zero e Sônia  Bridi são os convidados especiais para a aula inaugural do Residência

Os quinze integrantes da 19ª edição do Curso de Residência em Jornalismo chegam à Rede Gazeta no dia 12 de setembro e quem vai ministrar a primeira aula do grupo é a jornalista da Rede Globo Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero. Eles são convidados especiais para a palestra inaugural aberta ao público, que acontece na terça-feira (13), às 9h30, no auditório da empresa, em Vitória. As inscrições são limitadas e seguem abertas. Para participar, basta enviar um e-mail com nome, telefone e endereço para o e-mail [email protected].

Sônia Bridi - TV GloboCom vasta experiência como correspondente internacional da Rede Globo, Sônia Bridi vai contar sua trajetória profissional à frente da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2016 e a produção de seus dois livros: “Laowai – Histórias de uma repórter brasileira na China”, e “Diário do Clima”, publicação que reúne uma série de reportagens que buscam alertar as consequências do aquecimento global em vários pontos do planeta.

TV Globo

Ao lado de Sônia, o repórter cinematográfico Paulo Zero, responsável pelas gravações das reportagens da jornalista, vai compartilhar os bastidores que existem por trás das câmeras na busca pelas melhores imagens para ilustrar uma narrativa.

Três meses de produção
A nova turma do Curso de Residência é composta por estudantes da Grande Vitória e também das cidades de Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Viçosa (MG). Maior parte dos residentes são estudantes em final de curso ou já graduados em Jornalismo, com participação de um formado em Direito.

Durante quase três meses os residentes vão aliar o conhecimento teórico com a prática da atividade jornalística desenvolvida nas redações da Rede Gazeta. Exemplo disso é a participação dos alunos na cobertura das eleições municipais de 2016, no processo de produção, apuração e publicação de reportagens em jornal impresso, internet, rádio e televisão. Esta edição tem o patrocínio da Águia Branca, da Eco 101 e da Vale. Neste período, os residentes assistem palestras, fazem visitas técnicas, acompanham repórteres e produzem reportagens para os veículos de comunicação da empresa.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.