Cacau 100 Anos: conheça a história da produção de cacau em Linhares

A série de reportagens foi ao ar no dia do aniversário de Linhares: 22 de agosto, em comemoração aos 217 anos do município

Por Comunicação - atualizado em 06/09/2017 as 17:55

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

A série mostra o motivo pelo qual o Espírito Santo é reconhecido como segundo maior produtor do fruto do Brasil

Ao longo da última semana de agosto, a TV Gazeta Norte exibiu sua mais nova série de reportagens “Cacau 100 Anos”. Produzida pela editora e repórter Anelice Sena com o cinegrafista Juliano Gomes, a assistente Fernanda Pessoti e o editor Jota Jr., o material recebeu muitos elogios dos telespectadores em Linhares, município onde as matérias foram gravadas. Além disso, a série foi homenageada na Câmara dos Vereadores da cidade.

Abordando a história desde o inicio da popularização das plantações de cacau no Estado, em 1917, até os dias atuais, a série mostra o motivo pelo qual o Espírito Santo é reconhecido como segundo maior produtor do fruto do Brasil. Segundo Anelice Sena, produzir o material foi como dar luz a um filho, pois levou cerca de um ano para o material ficar pronto – desde o começo das pesquisas até a edição e o resultado final.

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

“Foi bem legal produzir a série, foi um processo longo, pesquisando muito e buscando personagens”, contou a repórter Anelice Sena

“Foi bem legal produzir a série, foi um processo longo, pesquisando muito e buscando personagens, entrevistei mais de 20 pessoas para isso. Eu já imaginava que a audiência iria gostar do resultado, mas não esperava que gostassem tanto”, contou a editora. A série de reportagens foi ao ar no dia do aniversário de Linhares: 22 de agosto. Foram cinco episódios reproduzidos ao longo de cinco dias, em comemoração aos 217 anos do município.

“Recebemos muitos feedbacks positivos, inclusive de professoras contando que mostrariam o material para seus alunos nas salas de aula e também de pessoas que já trabalharam em produções de cacau, falando que a série os fez voltar no tempo. Foi muito bacana esse retorno, nos motiva a trabalhar cada vez mais para entregar conteúdo de qualidade”, destacou Anelice.

“Cacau 100 Anos” pode ser assistido no site do G1/ES, acesse e confira!

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.