Candidatos ao Curso de Residência participam de seleção neste sábado (11)

Entre os inscritos, há moradores de outros Estados

Por Carla Nascimento - atualizado em 10/08/2018 as 08:12

Neste sábado (11), será realizada a etapa presencial do processo seletivo para o 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Ao todo, 148 candidatos se inscreveram este ano. Entre eles, estão moradores de outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal e Alagoas.
curso de residência
Por meio do portal do candidato, eles enviaram vídeos respondendo à seguinte pergunta: “O que te representa?”

O próximo passo será a realização de provas objetivas de Português e Conhecimentos Gerais. A avaliação será no auditório da Rede Gazeta, e os inscritos responderão as questões por meio do portal do candidato. No mesmo dia, os que alcançarem os melhores resultados participarão de uma prova prática.

Os finalistas ainda participarão de entrevistas. Ao final do processo, os 15 profissionais selecionados acompanharão os jornalistas da empresa em suas rotinas de atividades e contribuirão para a produção de conteúdo. Os futuros “focas”, como são conhecidos os jornalistas recém-formados, participarão ainda de palestras, aulas práticas, visitas técnicas, entre outras atividades.

A aula inaugural será com Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, no dia 10 de setembro.
Ao longo desses 21 anos de história, o Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta formou mais de 300 profissionais que hoje atuam no mercado nacional.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.