CBN e A Gazeta apoiam evento inédito em Vitória  

A ideia promete gerar conhecimento associado ao entretenimento

Por Comunicação - atualizado em 22/09/2015 as 10:51

Reinvenção é o tema do primeiro LIVE, evento que acontece no próximo dia 29 de setembro e promete gerar conhecimento associado ao entretenimento. Será no cerimonial Prime Hall, em Jardim da Penha, Vitória. O Live traz formato inovador e inédito no Espírito Santo com propósito de proporcionar a geração de conhecimento com entretenimento.

O evento tem o apoio do jornal A Gazeta, do Clube do Assinante e da rádio CBN Vitória e estará totalmente conectado com as redes sociais. “O sonho do Live é promover a evolução da consciência, o compartilhamento de ideias e o despertar dos novos padrões de comportamento, se antecipando em tendências ditadas pela tecnologia e redes sociais”, explica Rodrigo Batalha, escritor, palestrante e idealizador do projeto.

Profissionais de diversas áreas, alguns conhecidos nacional e internacionalmente, se revezarão junto com representantes locais para palestras de 20 minutos que provocarão a reflexão sobre o mundo e a nossa inserção nele. “O propósito é romper paradigmas e criar valores atraentes nas pessoas, com um ambiente agradável, propício à geração de novas ideias”, explicou.

A ideia do formato é trazer para o mundo real, o ritmo do virtual, amplamente vivido pela sociedade contemporânea. “A ideia é trazer de forma adaptada para o real, uma realidade que já vivemos no mundo virtual. Vamos ter intervalos descontraídos, com música ao vivo, lounge para conveniência, bistrô com degustação de comidas e bebidas e também a possibilidade de interação com os palestrantes, que estarão disponíveis durante todo o momento”,disse.

Os segmentos trabalhados em cada palestra serão: medicina, humor, esporte, jornalismo, entretenimento, educação, meio ambiente e ética. Os assuntos serão trabalhados, respectivamente, por: Herbert Cabral, Marcelo Madureira, Carlos Dias, Guilherme Fiúza, Cláudio Manoel, Gabriel Tebaldi, Sérgio Besserman e Julio Pompeu (confira abaixo com mais detalhes).

“Nos curtos intervalos, haverá rock no violino e dois lounges para drinks e convivência. Os palestrantes estarão disponíveis entre o público, num aconchegante e alegre dinamismo, principal característica de um evento que dispensa a empáfia. No Live, os palestrantes concorrem entre si pelo arrebatamento do público e seu aplauso”, destaca Rodrigo Batalha.

Nas próximas edições o LIVE estará sempre mesclando segmentos diferentes, como: tecnologia, cultura, saúde, política, música, gastronomia, medicina, turismo, comunicação, educação, criatividade, terceiro setor, meio ambiente, comportamento, entre outros temas. , Tudo isso visando agregar valores nas mais diversas áreas.

 

Palestrantes:

guilherme_fi__zia-3981343Guilherme Fiúza – Jornalismo

Escritor e jornalista. Articulista de O Globo e colunista da Época. Autor dos livros “Meu nome não é Johnny” e “3000 dias no bunker”

 

Data: 15/09/2015 - Marcelo Madureira - Editoria: Economia - Foto: Divulgação - GZ

Marcelo Madureira – Humor

Um dos criadores e redator do grupo Humorístico Casseta & Planeta, colunista da revista VEJA, crítico político e escritor.

 

j__lio_pompeu-3981375Júlio Pompeu – Ética

Doutor em Psicologia, Professor e escritor, mestre em Direito, e autor do livro Somos Todos Canalhas, com Clóvis de Barros Filho. É Secretário de Direitos Humanos do ES.

cl__udio_manoel-3981391Cláudio Manoel – Entretenimento

Diretor da Rede Globo, líder do grupo humorístico Casseta & Planeta, blogueiro e criador de quadros do Fantástico.

 

s__rgio_besserman-3981351Sérgio Besserman – Meio Ambiente

Ambientalista e economista, ex-presidente do IBGE, ganhador do prêmio BNDES de economia. Irmão do humorista Bussunda.

 

herbert_cabral-3981367Herbert Cabral – Medicina

Mestre em Medicina e Professor. Doutor em Neurologia e Neurociências, criador do projeto Foco, que mede níveis de estresse.

 

Data: 15/09/2015 - Carlos Dias - Editoria: Economia - Foto: Divulgação - GZ

Carlos Dias – Esporte

Ultramaratonista Super Humano pelo History Channel; correu 246 km na Grécia, cruzou correndo os EUA, o Brasil e vários desertos – 64 maratonas e 30 ultramaratonas.

Data: 15/09/2015 - ES - Vitória - Gabriel Tebaldi - Editoria: Política - Foto: Divulgação - GZ

Gabriel Tebaldi – Educação

Aos 22 anos, graduado em História, professor de Sociologia, Filosofia e Redação. Especialista em Educação e colunista de Política no jornal A Gazeta.

 

 

Serviço

LIVE
Onde? Prime Hall (antigo Clube dos Oficias)
Quando? 29/09
Que horas? Das 18h às 23h30
http://www.livecria.com/

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.