Coluna Victor Hugo ganha blog no portal Gazeta Online

O blog será um canal de interatividade com os leitores da coluna publicada no impresso

Por Comunicação - atualizado em 05/01/2016 as 14:15

Divulgação

Divulgação

Coluna Victor Hugo ganha blog no portal Gazeta Online

Para reforçar a atuação no mundo digital, A Gazeta criou, no portal Gazeta Online, o blog Victor Hugo, versão on-line da coluna de mesmo nome que é publicada diariamente no impresso. Segundo o titular da coluna e editor de Opinião de A Gazeta, Leonel Ximenes, a criação do blog foi necessária pelo fato de algumas notícias serem mais imediatas. “No mundo digital, as notícias têm velocidade forte. Muitas vezes víamos a necessidade de divulgar algo, mas esperávamos até o dia seguinte. O blog veio cumprir essa finalidade”, ressalta.
Uma das funções do blog é atender à parcela jovem da sociedade, mais “antenada” tecnologicamente.
O jornalista conta que o blog interage com as redes sociais. “Ao postar as notícias, também as posto no Facebook e no Twitter, e tem dado muito certo”.
O editor executivo digital e um dos responsáveis pelo conteúdo do Gazeta Online, Aglisson Lopes, afirma que o blog é uma forma de incentivo ao jornalismo colaborativo.
“O blogueiro pode ser acionado via e-mail, Whatsapp, Facebook e também por telefone. Outra característica do digital é a presença de público variado. As pessoas que têm o impresso como suporte de leitura estão também migrando para o online, pois percebem que isso não é perda da qualidade, mas a busca de novas formas de passar a mensagem”, diz Aglisson.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.