Domingos Martins e Marechal Floriano recebem sinal digital da TV Gazeta

Visando alcançar o máximo de regiões, ainda há várias outras cidades no cronograma para receber o sinal digital

Por Comunicação - atualizado em 11/07/2017 as 14:45

Foto: Deisy Néspoli

Foto: Deisy Néspoli

De agora em diante, os moradores da região podem sintonizar a TV Gazeta pelo canal 4.1

Os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano agora podem assistir a TV Gazeta com melhor qualidade de imagem e áudio. O sinal digital da emissora chegou à região no último sábado (08), com uma solenidade realizada na praça pública de Campinho animada pela banda sinfônica Vale Música.  O evento contou com a presença do prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, do vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, do diretor executivo da TV Gazeta, Celso Guerra e do diretor de Tecnologia da Rede Gazeta, Paulo Canno.

De agora em diante, os moradores da região podem sintonizar a TV Gazeta pelo canal 4.1, mas os sinais analógicos dos canais 9 e 14 não serão desativados. A previsão do desligamento do sinal analógico na região serrana do Espírito Santo está prevista para 2023. O gerente de Operação e Programação, Gabriel Moura afirma que é essencial que a TV Gazeta se prepare e se antecipe para que todos possam se adaptar às mudanças de sinais o quanto antes.

“É justo com os moradores que coloquemos o sinal antes do prazo determinado pelo Ministério das Comunicações do Governo Federal. Todos precisam ter acesso ao conteúdo com a melhor qualidade possível, principalmente nas regiões do interior, nós não podemos esperar até 2023”, contou Gabriel.

Visando alcançar o máximo de regiões, ainda há várias outras cidades no cronograma para receber o sinal digital da afiliada da Globo no segundo semestre de 2017. Entre elas estão: Montanha, Ponto Belo e Mucuruci no norte, e São Gabriel da Palha, Mimoso do Sul e Baixo Guandu, no sul do Estado. Também neste ano, as cidades de Castelo e Presidente Kennedy já contam com a digitalização.

Enquanto isso, o Switch Off na região da Grande Vitória está em sua reta final. Em 25 de outubro, o sinal analógico será totalmente desligado nas cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Fundão, Guarapari e Viana.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.