Dupla de jornalistas encara prova e conclui o 8º Desafio Dez Milhas Garoto

O desafio foi concluído com sucesso graças à determinação, foco e planejamento de Diego e Luciana

Por Comunicação - atualizado em 13/04/2018 as 14:51

Foto: Danielle Rodrigues

Foto: Danielle Rodrigues

Luciana e Diego registraram toda sua trajetória no blog do Gazeta Online do 8º Desafio Dez Milhas Garoto

A manhã do último domingo (03) foi de muito sol e expectativa para a repórter de esportes de A Gazeta Luciana Castro e o repórter do Em Movimento Diego Araujo, que percorreram os 16 km da 28ª edição da Dez Milhas Garoto. A dupla de jornalistas aceitou participar do 8º Desafio Dez Milhas Garoto e estavam se preparando desde junho para correr a prova. O desafio foi concluído com sucesso graças à determinação, foco e planejamento de ambos.

Antes de serem desafiados, nunca haviam participado de uma prova e, no caso do Diego, não praticava exercícios físicos com frequência. Os dois meses de treino foram essenciais não somente para as dez milhas, mas também para promover uma mudança de hábitos, fortalecimento da resistência física e melhora na qualidade de vida.

“Estou muito feliz já que superei todas as minhas expectativas, pois achei que seria mais difícil. Cruzar a linha de chegada com o apoio da torcida é uma sensação espetacular, quero agradecer a consultoria com os treinos, já que eles foram fundamentais para que eu conseguisse e chegar com tranquilidade”, afirmou Luciana Castro. A jornalista também destacou que não pretende parar com a nova rotina.

No inicio, o jornalista Diego Araujo passou por algumas dificuldades durante o período de treinos e contou que até pensou em desistir. Ele sofreu uma lesão no glúteo médio e teve que fazer acompanhamento com fisioterapeuta para conseguir continuar e finalizar o planejamento de exercícios.

“Realmente para mim foi uma grande superação, com certeza, um dos maiores desafios da minha vida. Além da parte física, de muitas mudanças que aconteceram, tive que controlar minha ansiedade e meus medos. Consegui concluir a prova sem sentir nada, no meu ritmo e chegar com o sorriso no rosto”, comemorou Diego.

Segundo os instrutores que acompanharam a dupla, Ana Mayra Prudente e Jonatan Ribeiro, da academia Health Center, a superação foi surpreendente, tanto na parte física como na psicológica. O trabalho foi focado em cima do fortalecimento da musculatura, dos membros inferiores e da resistência cardiorrespiratória.

“Os dois alcançaram em pouco tempo mérito nos quesitos de resistência, mudanças de hábitos alimentares, disciplina nos treinos e, também, dedicação. A avaliação é muito positiva, já que conseguimos inserir uma rotina de atividades dentro do ritmo de cada um para concluírem com sucesso”, disse Jonatan.

Luciana e Diego registraram toda sua trajetória no blog do Gazeta Online blogs.gazetaonline.com.br/desafiodezmilhas. Confira!

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.