Em Movimento grava programa piloto para estreia na rádio Litoral FM

A atração leva para o ouvinte as músicas das reportagens, notícias sobre a cultura pop e também a agenda do final de semana

Por Comunicação - atualizado em 26/12/2017 as 16:09

Foto: Caroline Mauri

Foto: Caroline Mauri

Aline e Diego são os locutores do programa do Em Movimento na Litoral FM

Em busca de sempre levar novidades para os ouvintes, o programa piloto do Em Movimento (TV Gazeta) na rádio Litoral FM foi gravado na última sexta-feira (22). O material é o primeiro fruto do Núcleo de Produção de Entretenimento da Rede Gazeta, que possui o objetivo de favorecer a sinergia entre as equipes de produção, de forma que possam trabalhar pautas em conjunto e desenvolver conteúdos que podem ser aproveitados na TV e nas rádios. Os apresentadores Diego Araujo e Aline Alves (foto) emprestaram suas vozes para a atração, apresentando as músicas das reportagens, notícias sobre a cultura pop e também a agenda do final de semana.

“É uma experiência muito bacana e rica. Trazer esse conteúdo para a rádio é muito interessante, já que a linguagem é a mesma. A rádio Litoral é uma emissora de entretenimento e o Em Movimento também tem essa pegada, com o núcleo é muito bacana fazermos essa junção, os veículos tem tudo a ver”, afirmou Aline.

O editor-chefe do Em Movimento, Césinha Fernandes, explicou que o conteúdo da televisão pode ser reaproveitado na rádio, assim como o caminho inverso. “Com essa integração, podemos unir força e talentos. O material do Em Movimento tem como característica informar com leveza e diversão, o que é bem próximo do que é feito em nossas rádios. Depois de muito tempo de namoro, já era hora desse casamento acontecer”, brincou.

O programa vai ao ar no site da Litoral FM, durante o horário da Voz do Brasil, mas sem data de estreia definida por enquanto.

Núcleo de Produção de Entretenimento

Criado no segundo semestre de 2017, o núcleo é formado pelas rádios Litoral Vitória, Litoral Colatina, Litoral Linhares e também, em janeiro, pela Litoral Sul. Também conta com as rádios Gazeta AM e FM, com o programa Em Movimento e com Projetos e Conteúdo Especiais.

De acordo com o gerente de Rádios e Entretenimento da Rede Gazeta, Renan Faé, o grupo tem como objetivo favorecer a sinergia entre as equipes, de forma que os colaboradores possam trabalhar pautas em conjunto e desenvolver conteúdos que podem ser aproveitados na TV e nas rádios.

“Queremos otimizar a pré e a pós produção e eventuais desdobramentos destes materiais. Era a hora de pensar fora da caixa, reaproveitar o que é possível e tirar melhor proveito das coisas, a crossmedia é o pilar principal do Núcleo de Produção de Entretenimento”, explicou Renan.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.