Empresários discutiram projeções e estratégias para 2017 após Encontro de Lideranças

Programação em Pedra Azul durou um final de semana, reuniu políticos, empresários e especialistas

Por Comunicação - atualizado em 02/12/2016 as 11:17

A crise política e econômica enfrentada pelo país e as perspectivas para 2017 deram o tom das palestras e perguntas do 11º Encontro de Lideranças Empresariais realizado pela Rede Gazeta, Unimed Vitória e Águia Branca, durante o fim de semana, em Pedra Azul, região serrana do Espírito Santo. O evento reuniu 250 convidados, entre empresários, especialistas, novos prefeitos, deputados, senadores e o governador do Estado, que ouviram atentos os nove palestrantes do encontro .

“Esta não é qualquer crise. Ouso dizer que é a pior que já enfrentamos no país dos últimos 100, 120 anos. Estamos em marcha para a hiperinflação”, dimensionou o governador Paulo Hartung, que também é economista. “O quadro é frágil. Não tem margem para erro, e a sociedade tem que apoiar a agenda do governo para sairmos desta situação”, reforçou a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif.

As palestras ecoavam a preocupação com o momento do país, exposta nas expressões de uma plateia atenta que, sentindo os efeitos da crise, anotava o que melhor poderia ser aplicado no dia a dia de seus negócios e empresas.

A busca pela transformação parece predominar na agenda, o que abre uma janela de oportunidades para uma mudança de atitude e reformas que o país precisa, disse o governador. Um exemplo simples foi dado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, que ao final da palestra foi presenteado com um brinde do Encontro . ”Se o valor do presente for inferior a R$ 100, posso aceitar”, agradeceu e foi aplaudido.

Ajuste de contas, ética, competitividade e inovação são as práticas da vez. “Num mundo de rápida transformação, é preciso buscar respostas para perguntas que ainda nem foram feitas”, incentivou Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral.

O diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, classificou o encontro como um dos melhores das últimas edições e já anunciou a próxima: entre os dias 27 e 29 de outubro do ano que vem. Ele agradeceu aos convidados e empresas parceiras na realização do evento e destacou a importância do evento debater estratégias para o desenvolvimento do Espírito Santo.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.