Encontro de Lideranças da Rede Gazeta reúne empresários em Pedra Azul

Programação inclui convidados como Henrique Meirelles, Rodrigo Maia e Márcio Felix

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:49

Os indicadores econômicos sinalizam que os números da crise pararam de piorar e que os próximos meses devem dar a volta por cima neste cenário. Esta é a expectativa de empresários capixabas que estão otimistas para o retorno do crescimento do país. O assunto e os rumos da política no Brasil são pautas de discussão no 12º Encontro de Lideranças Empresariais da Rede Gazeta, neste final de semana, entre sexta (27) e domingo (29), em Pedra Azul, Domingos Martins.

ENCONTRO EM 2016

A programação para convidados já tem palestrantes como o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix.

Divulgação

Divulgação

O presidente da holding do Grupo Águia Branca, Decio Luiz Chieppe

Entre os empresários o clima é de otimismo e o Espírito Santo seria um dos estados brasileiros que ganharia destaque neste momento de virada. “As perspectivas são de crescimento, ainda pequeno em 2017, mas bem melhor do que os quase 8% de perda do PIB no acumulado de 2015 e 2016. A queda vertiginosa da inflação, de mais de 10% para cerca de 3% ao ano, foi um dos fatores fundamentais, melhorando a renda das pessoas e permitindo uma redução expressiva dos juros”, aponta o presidente da holding do Grupo Águia Branca, Decio Luiz Chieppe.

Acesse o site especial do Encontro de Lideranças

Sagrilo

Sagrilo

Diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg

O Espírito Santo tem se destacado no panorama nacional como um estado bem resolvido, bem organizado, num momento em que a maioria enfrenta muitas dificuldades. “Essa realidade foi construída a partir de um cenário institucional e político deteriorado, vigente no final dos anos 90. A união de lideranças de diversos setores capixabas em torno de visões e objetivos comuns foi muito importante para que o estado alcançasse essa posição no período de uma década. O Encontro de Lideranças acompanha todo esse processo de virada, trazendo informações importantes com renomados palestrantes, contribuindo com o estreitamento de laços e compartilhamento de ideias entre os participantes convidados”, avalia o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg.

O encontro de Lideranças acontece desde 2006 e já recebeu nomes como Eduardo Campos, Aécio Neves, Michel Temer, Ayres Brito, Geraldo Alkmin, Roger Agnelli e Pedro Parente. O local do encontro também é um verdadeiro convite para aproveitar o final de semana com a família e, por causa disso, a organização prepara ações de lazer, entretenimento e networking entre os participantes convidados.

Divulgação

Divulgação

Diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio de Oliveira Almeida

Para a retomada do crescimento, a aposta está em inovar e focar no cliente. “Nos últimos anos, o cenário no país exigiu e ainda exige uma atenção redobrada em relação aos números da economia. Essa premissa de que a situação vai melhorar, oferecendo um cenário um pouco mais confortável, nos próximos meses, é um alento. Nós trabalhos com um planejamento sólido. Apostamos sempre na inovação, mas calculando com muito cuidado cada passo, dando continuidade a nossa missão de valorizar o cliente”, revelou o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio de Oliveira Almeida.

A cobertura completa da programação do Encontro de Lideranças está disponível no site especial www.gazetaonline.com.br/encontrodelideranças. Os veículos de comunicação da Rede Gazeta vão desdobrar e repercutir os temas debatidos por lá.

O evento é uma iniciativa apresentada pela Rede Gazeta, com a Unimed e a Águia Branca. A lista de participantes inclui quase 300 convidados entre executivos, senadores, deputados, prefeitos, especialistas em política e economia e outras autoridades políticas. Os bastidores podem ser acompanhados nas redes sociais do grupo de comunicação (fb.com/redegazetaes e instagram no @redegazetaes).

Ao vivo para todo Brasil – Fim de Expediente

O Encontro de Lideranças também será cenário para a transmissão ao vivo do programa “Fim de Expediente”, da Rádio CBN. Do Espírito Santo para todo o Brasil, a atração será conduzida pelo ator Dan Stulbach, junto com o escritor José Godoy e o economista Luiz Gustavo Medina. O convidado do programa está sendo definido pela emissora.

Confira a programação

SEXTA-FEIRA (27 de outubro)

1ª palestra
Henrique Meirelles (Ministro da Fazenda)
2ª palestra:
“O Brasil em seu Labirinto: as diversas crises e a crise de liderança política”
Carlos Melo (Professor do Insper)
Fim de Expediente (transmissão ao vivo para a Rede CBN)
Dan Stulbach, José Godoy E Luiz Gustavo Medina (Apresentadores)
SÁBADO (28 de outubro)

3ª palestra:
Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados)

4ª palestra:
“Painel Energia: Desafios do Setor Energético e Mineral Brasileiro”
Márcio Félix (secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia)
– João Brito Martins (diretor-geral da EDP-ES)
Moderadora: Ana Paula Araújo (apresentadora da TV Globo)

5ª palestra:
“Painel Economia: Conjuntura Econômica e Cenários para 2018”
– Ana Paula Vescovi (Secretária do Tesouro Nacional)
– Marcos Mendes (Assessor Especial do Ministério da Fazenda)
– Beny Parnes (Sócio e Economista-Chefe da SPX Capital)
Moderador: Mário Bonella (apresentador da TV Gazeta)

6ª palestra:
“Pauta, Desafios e Prioridades para 2018”
Paulo Hartung (Governador do Espírito Santo)

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.