Especialista indica criatividade como saída para crises

Por Comunicação - atualizado em 25/06/2015 as 15:43

DSC_0751

DSC_0751

Maurício Manzali, da Vale, Leticia Lindenberg, da Rede Gazeta, e  Marcos Nunes, da Petrobras

A união, o improviso e a criatividade são os principais fatores que devem ser trabalhados em momentos de crise. É o que defende o coordenador de Comunicação Interna e Endomarketing da Petrobras Distribuidora, Marcos Salles em palestra no 1º Encontro Aberje Espírito Santo. O evento reuniu cerca de 60 gestores da área de comunicação empresarial no Centro de Eventos e Treinamentos da Rede Gazeta, na sede da empresa em Vitória.

O convidado apresentou formas criativas de enfrentar uma crise de imagem corporativa e alertou que mudanças são necessárias mesmo se ocorrerem perdas. “Não dá para fazer sempre a mesma coisa. Para contornar uma crise e conseguir novos resultados devemos mudar processos, saber lidar com perdas e trabalhar a criatividade”, orientou. O momento de crise é propício para desenvolver o stress e a desmotivação e para estimular a inovação, a dica é trabalhar o lado emocional de forma positiva e aprender a lidar com as mudanças.

DSC_0602

DSC_0602

Manzali apresentou a exposição 15 anos do Museu Vale, vencedor do Prêmio Aberje 2014

Outro momento do encontro foi a apresentação de um dos cases vencedores do Prêmio Aberje 2014. O gerente de Comunicação da Vale, Maurício Manzali, compartilhou o trabalho em comemoração aos 15 anos do Museu Vale: uma exposição itinerante. A estrutura foi montada no shopping Vitória com o objetivo de aproximar o museu da comunidade e reforçar sua importância na história sociocultural do Espírito Santo. “Nosso desafio era levar despertar o interesse de todos, inclusive para os jovens desta geração hiperconectada e transformar o museu em mais uma opção de lazer para a população”, contou Manzali que elogiou o empenho da equipe de comunicação na execução do projeto.

Para o gestor, trabalhar com projetos institucionais exige trabalho de comunicação integrada com envolvimento dos funcionários e valorização de personagens reais, que atuam na empresa. Exemplo disso foi o desenvolvimento de uma campanha interna exclusiva para funcionários do Complexo de Tubarão, com o intuito de apresentar a exposição dos 15 anos do Museu Vale em primeira-mão para os colaboradores da Vale.

E por falar em Museu Vale, o próximo Encontro Aberje está programado para acontecer no local, no dia 16 de julho, em Vitória.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.