Feirão da TV Digital traz kits e televisores com preços baixos em Cariacica

TV Gazeta no analógico vai sair do ar no próximo dia 25 deste mês

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:52

Antônio Luiz Ribeiro

Antônio Luiz Ribeiro

O primeiro Feirão da TV Digital foi na Serra

O sinal analógico de televisão será desligado no próximo dia 25 e quem usa a TV analógica vai precisar de um conversor e uma antena digital para continuar acompanhando a programação da TV Gazeta. Neste final de semana, no sábado (07) e domingo (08), será realizado o Feirão da TV Digital dentro do Shopping Moxuara, em Cariacica. O evento traz kits digitais (equipamentos para conversão do sinal) com preços acessíveis e condições especiais de parcelamento.

Além dos kits, também serão comercializados, com preços abaixo do comum, antenas, conversores e aparelhos de televisão. Uma equipe especializada vai estar no local para tirar dúvidas sobre a mudança do sinal, ajudar a encontrar os produtos para cada pessoa e informar sobre o agendamento para retirada dos kits gratuitos. O próximo feirão será no município de Vila Velha até o fim deste mês.

A realização é da Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Feirão Digital_ANTONIO LUIZ RIBEIRO

Faltam 20% para ser tudo digital

Na Grande Vitória, cerca de 20% dos domicílios ainda não fazem uso da TV Digital, o que significa aproximadamente 130 mil unidades. Essa fatia da população da Grande Vitória tem até o dia 25 para ajustar a sintonia e não ficar com a televisão fora do ar. Por outro lado, 526 mil domicílios já têm sinal digital.

28% dos kits gratuitos ainda não foram retirados

No Feirão da TV Digital, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. As pessoas que moram na Grande Vitória e participam de algum programa social do Governo Federal têm direito a receber um kit conversor.

Segundo dados fornecidos pela Seja Digital, 28% das famílias que têm direito ao kit gratuito ainda não correram atrás do benefício. Para ter acesso ao equipamento, os beneficiados devem se inscrever no site www.sejadigital.com.br. Por lá, é preciso agendar a retirada do kit, preenchendo o número do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS). O telefone de atendimento é o 147.

Serviço
Feirão Digital
Local: Shopping Moxuara, em Cariacica.
Dias: sábado (07/10 – 10h às 22h) e domingo (08/10 – 13h às 21h)

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.