Focas da Residência mergulham de vez em ESG

Bate-papos e pesquisas fazem parte da rotina da turma, que vão produzir um podcast todo voltado para ESG

Por Caroline Mauri - atualizado em 19/09/2022 as 10:22

Na última semana antes da fase presencial, nossos foquinhas do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta estão realmente se aprofundando no tema da edição: ESG. A sigla, que em português significa “governança ambiental, social e corporativa”, tem se tornando também sinônimo de responsabilidade, reputação e credibilidade para as empresas.

O pontapé do assunto foi dado ainda nas primeiras semanas, em um papo com a diretora das Regionais Norte e Noroeste, Maria Helena Vargas, mas ficou mais em foco desde a última semana, quando a turma mergulhou em pesquisas e estudos sobre o tema. Isso porque uma das entregas da edição é um podcast todo voltado para ESG.

Residentes conversaram com a diretora das Regionais Norte e Noroeste, Maria Helena Vargas

Na sexta (16), a turma ainda conversou com a gerente de Soluções Baseadas na Natureza da Vale, Patrícia Daros. Ao longo desta semana, eles também vão ter momentos com Tathiane Santi Sarcinelli, consultora de Meio Ambiente Florestal da Suzano, e João Bosco, gerente-geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.

“Eles estão estudando muito sobre o tema, tentando encontrar o melhor tom da conversa sobre o assunto. A ideia inicial é utilizar uma linguagem simples, que envolva o jovem. Afinal, o mundo ESG fala muito sobre futuro também e é preciso se conectar às novas gerações. Já tivemos alguns encontros e vamos ter outros, mas o foco maior é a pesquisa. Estamos definindo formatos ainda. E isso é um exercício também para eles”, adianta a editora de conteúdo da edição, Andréia Pegoretti.

A partir da próxima segunda (26), já vamos encontrar os foquinhas aqui pela Rede: eles começam a fase presencial do curso, que vai até o fim de novembro, com a formatura no dia 23/11.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.