Fórum realiza debate sobre liberdade e democracia

Encontro vai reunir empresários, estudantes e profissionais da área econômica

Por Comunicação - atualizado em 21/11/2016 as 11:04

Reprodução

Reprodução

Denis Rosenfield, do Instituto Millenium, é um dos palestrantes do Fórum

Quais são as lições que constroem a liberdade? Com este tema, o Instituto Líderes do Amanhã realiza o 4º Fórum Liberdade e Democracia Vitória. Na próxima segunda-feira (21), o encontro vai reunir empresários, estudantes e profissionais da área econômica para assistir as palestras de especialistas no assunto.

Entre os convidados, estão o presidente do Instituto Ordem Livre, Diogo Costa, o co-fundador do Instituto Millenium, Denis Rosenfield, o presidente do Insper, Marcos Lisboa, o jornalista e humorista, Carlos Manoel, o jurista e escritor, Ives Gandra, entre outras autoridades das áreas política e econômica.

Cerca de mil participantes são esperados para o Fórum, que acontece no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 13h. Em sua 4ª edição, o tema em questão é inspirado na obra “As seis lições”, de Ludwing Von Mises.

O evento tem como objetivo fomentar a discussão e apontar alternativas viáveis para equacionar os problemas brasileiros, além de debater temas polêmicos e inovadores abordados por reconhecidos profissionais das mais diversas áreas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site http://credencialonline.com.br/4forumliberdade/inscricao.

As edições anteriores do Fórum debateram os temas “Brasil: o país do futuro, até quando?”, “Brasil pós-2014: propostas para um novo ciclo” e”Reformas pela Liberdade”.

Líderes do Amanhã
O Instituto Líderes do Amanhã promove a formação de jovens lideranças empresariais, desvinculada do ensino formal e de maneira apartidária. O principal objetivo é que os jovens, ao assumirem posições de liderança dentro de suas empresas, família, comunidade e meio profissional, estejam íntegros em valores como a ética, responsabilidade individual, justiça, liberdade de expressão, progresso, propriedade privada, responsabilidade social e economia de mercado.

Confira a programação:

13h15 às 14h00
Credenciamento

14h00 às 14h20
Abertura e fala da presidente do Instituto Líderes do Amanhã

14h20 às 14h45
Prêmio Liberdade

14h45 às 15h10
Prêmio Liberdade Empresarial

15h10 às 16h35
Painel 1 – Intervencionismo e Inflação

16h35 às 17h25
Keynote – Ideias e Política

17h25 às 18h50
Painel 02 – Democracia (capitalismo x socialismo)

18h50 às 19h40
Keynote – Investimento estrangeiro

19h40
Leitura da Carta de Vitória e Encerramento

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.