Globo Repórter especial apresenta os 40 anos da TV Gazeta

Programa será exibido nesta sexta-feira (09) com apresentação de Sérgio Chapelin e participações de André Junqueira e Mário Bonella

Por Comunicação - atualizado em 15/09/2016 as 11:43

Reprodução Globo

Reprodução Globo

Mario Bonella, Sérgio Chapelin, André Junqueira na redação do Globo Repórter, no Rio de Janeiro

Seria possível contar 40 anos de história em apenas 40 minutos? Os telespectadores capixabas terão este privilégio ao assistir o Globo Repórter desta sexta-feira (09). Em homenagem ao aniversário da TV Gazeta, comemorado em 11 de setembro, o programa vai exibir exclusivamente a trajetória de quatro décadas da atuação da emissora no Espírito Santo.

Com a apresentação de Sérgio Chapelin, o editor-chefe da TV Gazeta, André Junqueira, e o apresentador do Bom Dia Espírito Santo e repórter de Rede, Mário Bonella, farão um resgate da história da emissora desde a fundação, em 1976, até os dias de hoje. Planejado em março deste ano, o programa levou cerca de dois meses para ser produzido entre gravações e edições. O resultado será transmitido para todo o Estado, a partir das 23h20, e promete emocionar os telespectadores.

Vitor Jubini - GZ

 Vitor Jubini - GZ

Há 17 anos na TV Gazeta, Mário Bonella participou do Globo Repórter especial 40 anos

Na atração, ainda serão exibidas grandes coberturas transmitidas pela TV Gazeta, e a relação da história da emissora com a do Espírito Santo. “A TV foi acompanhando o desenvolvimento do Estado e registrando estes acontecimentos a cada dia na reportagem, levando informação ao público capixaba. O programa vai contar como tudo isso se constituiu, além dos valores e os bastidores da TV, ressaltando a importância dos profissionais que trabalham para tudo ir ao ar com a melhor qualidade”, adianta Mario Bonella, que trabalha na TV há 17 anos.

O apresentador reforça que toda a história da TV Gazeta é resultado do trabalho conjunto da equipe de profissionais que passaram pela emissora durante todos esses anos  e de outros que lá ainda atuam. “A gente vê que a TV foi acompanhando os fatos mais importantes do Estado e sempre levando informação ao público capixaba. Isso só é possível graças a um trabalho enorme feito em equipe. Isso deixa muito claro que o trabalho é realizado em conjunto e só faz sentido graças a esta dedicação”, diz.

O futuro pensado com a lembrança do passado

André Junqueira relembra fatos históricos da TV no especial 40 anos

André Junqueira relembra fatos históricos da TV no especial 40 anos

André Junqueira relembra fatos históricos da TV no especial 40 anos

“É Impossível pensar no futuro sem relembrar o passado”, afirma o editor-chefe da TV Gazeta, André Junqueira. Desde 1999 na empresa, o jornalista acompanhou muitas mudanças na forma de fazer jornalismo e na entrega de conteúdo. Toda esta evolução também será retratada no Globo Repórter. Um dos entrevistados será o presidente do Conselho de Administração da Rede Gazeta, Cariê Lindenberg, que acompanhou o processo de desenvolvimento da emissora desde a sua inauguração.

Outras surpresas estão reservadas para o programa, que promete emocionar muitas pessoas. Para André Junqueira, ter um Globo Repórter comemorativo aos 40 anos da TV é fortalecer valores e princípios. “É importante fazermos essa visita ao passado para planejarmos nosso futuro e vermos que nossa missão continua sendo informar com compromisso, voltando nos assuntos, cobrando medidas para as mudanças acontecerem. Desta forma fazemos um jornalismo mais construtivo, reforçando nosso papel com a sociedade”, ressalta.

Personagens que ajudaram a construir a história da TV Gazeta estarão na programação relembrando momentos marcantes. A participação de Sérgio Chapelin na ancoragem do programa dá um toque peculiar ao especial 40 anos. “É uma emoção muito grande ter Sérgio apresentando a nossa história. Ele tem 44 anos de TV Globo, mais tempo de profissão do que a própria TV. É muito simbólico e representa nossa força, o que exige de nós mais disciplina e dedicação para concretizar este reconhecimento”, destaca André.

Destaque em A Gazeta

Vitor Jubini

Vitor Jubini

Cariê Lindenberg acompanhou o desenvolvimento da emissora no Estado

As quatro décadas da TV Gazeta também serão destaque no jornal A Gazeta. No mesmo dia da exibição do Globo Repórter, uma reportagem com a história da TV será publicada no impresso, trazendo a evolução da emissora ao longo de 40 anos. Para falar da atuação da TV, o presidente do Conselho de Administração, Cariê Lindenberg, relembra os momentos marcantes da emissora no Estado. O diretor corporativo de Jornalismo Abdo Chequer compartilha na matéria reportagens importantes exibidas ao longo dos anos. Outros diretores falam da evolução tecnológica e do investimento feito pela empresa para otimizar a entrega de conteúdo aos capixabas. A matéria traz ainda a visão do diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg, sobre o que vem pela frente na televisão.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.