“Inovar traz erro e novos exercícios. Consertá-los nos transforma em humildes”, destacou apresentador da Globo em palestra na Rede Gazeta

Encontro com Rodrigo Bocardi (Bom Dia Brasil) teve quase 200 pessoas na abertura do Curso de Residência

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:54

Com auditório lotado e em um bate-papo descontraído, o apresentador da TV Globo Rodrigo Bocardi (Bom Dia SP e Bom Dia Brasil) foi o convidado para a aula inaugura do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. O encontro foi aberto ao público nesta segunda-feira (04), no auditório do grupo de Comunicação em Vitória, e teve como pauta as inovações e mudanças aplicadas ao telejornal da Rede Globo.

Leticia Siller

Leticia Siller

Rodrigo Bocardi no auditório da Rede Gazeta

“O Jornalismo de hoje não será o mesmo de amanhã. Em alguns momentos, o telespectador pode saber mais do que o apresentador. Só não podemos escapar dos valores éticos, editoriais e profissionais sugeridos pela nossa profissão”, destacou o jornalista Rodrigo Bocardi, que com 41 anos,  já foi editor de texto, repórter e correspondente internacional, antes de se tornar apresentador de telejornal e âncora.

Esta é a 20ª edição do Curso de Residência e os 15 candidatos aprovados foram apresentados durante a palestra. O curso é gratuito para os selecionados e conta com o patrocínio das empresas Águia Branca, Eco 101 e Vale. O programa é destinado aos universitários no último semestre de conclusão do curso de Jornalismo, ou relacionados à área de Comunicação, além de profissionais com até dois anos de formados.

Com o microfone aberto para a participação por meio de perguntas e considerações, o bate-papo teve a participação de quase 200 pessoas, sendo parte das principais instituições de ensino superior da Grande Vitória.

Questionado sobre inovação e a aplicabilidade de novos processos, o jornalista foi direto e sinalizou não ter medo de errar para fazer algo novo. “Todo dia é um desafio e uma conquista pela informalidade . As pessoas falam que na inovação vamos encontrar resistência, mas não podemos desistir. Inovar traz erro e com ele novos exercícios. Consertar erros nos transforma em pessoas humildes e com a humildade ninguém briga”, explicou o apresentador da Rede Globo.

Segundo o jornalista, a informação alcança as pessoas o tempo inteiro o que passa a importar também é a forma como ela é entregue. “Informar por informar já é feito. A nossa preocupação é com o público e a audiência e esse processo de entrega nós temos que fazer diferente”, concluiu.

Rodrigo Bocardi já atuou em todos os programas jornalísticos da TV Bandeirantes entre 1994 e 1999. No começo do ano 2000 morou em Angola onde coordenou – durante um ano e meio – um projeto de consultoria em comunicação para o governo local. De volta ao Brasil, desempenhou diversas funções na TV Globo. Na emissora já atuou nos principais noticiários de alcance nacional como editor e repórter. De 2009 a 2013 viveu em Nova York, Estados Unidos, onde foi correspondente.

Leticia Siller

Leticia Siller

Turma da 20ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta

A aula inaugural do Curso de Residência já recebeu outros profissionais da Rede Globo, como Caco Barcellos, Sônia Bridi e Carol Barcellos. A programação tem quase três meses e o primeiro dia foi encerrado com um parabéns pelos 20 anos do Curso.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.