Inscrições abertas para o 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta

Aula inaugural será com Chico Pinheiro no dia 10 de setembro

Por Carla Nascimento - atualizado em 19/07/2018 as 10:26

chico

chico

Chico Pinheiro fará a aula inaugural

Estão abertas as inscrições para o 21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Ao todo, 15 profissionais selecionados acompanharão os jornalistas da empresa em suas rotinas de atividades e contribuirão para a produção de conteúdo. A aula inaugural será com Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, no dia 10 de setembro.

A palestra com o jornalista Chico Pinheiro será gratuita, aberta aos candidatos e ao público em geral.

A gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta e coordenadora do curso, Desiery Marchini, ressalta a importância do projeto. “Há mais de duas décadas, a Rede Gazeta colabora com a formação de profissionais que estão dando os primeiros passos no mercado de trabalho. Esses jovens têm a oportunidade de passar pelo processo de produção jornalística em diferentes veículos de comunicação; acompanhar a cobertura de temas relevantes para a população, sobretudo em ano de eleições; participar de cursos e eventos relacionados à área; entre outras atividades. Este ano, vamos estimular o debate sobre assuntos de interesse social”, afirma.

Seleção
Podem participar da seleção pessoas formadas em qualquer curso de ensino superior em 2016, 2017 e até o dia 31 de agosto de 2018.
A primeira etapa do processo seletivo será aplicada no dia 11 de agosto, na sede da Rede Gazeta, em Vitória. O curso terá início dia 10 de setembro e continua até 30 de novembro.

Ao longo desses 21 anos de história, o Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta formou mais de 300 profissionais que hoje atuam no mercado nacional. Eles participaram de palestras, aulas práticas, visitas técnicas e acompanhamento da produção de notícias.

21º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta
Inscrições: até 5 de agosto, pelo site www.gazetaonline.com.br/residencia
Prova: 11 de agosto
Divulgação do resultado da primeira fase: 17/08
Aula inaugural: 10 de setembro com Chico Pinheiro. Evento aberto ao público e com vagas limitadas
Curso: de 10 de setembro a 30 novembro

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.