Jornalistas de A Gazeta entre os mais premiados do país

Quatro profissionais da Rede Gazeta estão em ranking nacional da Revista Jornalistas&Cia 

Por Rede Gazeta - atualizado em 16/01/2017 as 10:33
Esta semana, 2016 chegará ao fim. O ano foi marcado por crises, tragédias, mas também por desafios e conquistas, principalmente para o jornalismo. Quatro repórteres de A GAZETA integram a lista dos +Premiados Jornalistas de 2016. Dois deles, Patrik Camporez e Mikaella Campos, estão empatados na 64ª colocação, segundo o levantamento da Revista Jornalistas&Cia.
 Vilmara Fernandes ficou em 130º lugar, e Beatriz Seixas aparece em 425º. Foram mais de mil jornalistas premiados em todo o país. De acordo com o coordenador do estudo, Fernando Soares, foram analisados 83 concursos ativos no Brasil e no mundo que tiveram brasileiros entre os vencedores.
 No topo do ranking, estão as jornalistas Eliane Brum, colunista do El País, e Natália Viana, da Agência Pública. Cada uma das duas somou 137,5 pontos referente a três prêmios.  A conquista de Patrik Camporez é fruto dos trabalhos “Guerra pela água”, que ganhou o prêmio Allianz, e “As marcas do veneno”, que venceu a premiação da Petrobras. Ele teve 40 pontos no levantamento.
Mikaella também ganhou 40 pontos, sendo 27,5 pela matéria “A caixa-preta dos sindicatos”, produzida em parceria com Vilmara Fernandes, que alcançou 27,5 de nota. A reportagem levou o troféu principal do Prêmio MPT de Jornalismo.
Outras notas de Mikaella vêm da matéria “Tragédia na plataforma”, feita com Beatriz Seixas, que também ganhou 12,5 pontos. A reportagem venceu a categoria jornalismo impresso no prêmio do MPT (Ministério Público do Trabalho).

O ranking funciona assim: para cada premiação conquistada pelo jornalista, é atribuído um valor que varia de dez a 100 pontos, de acordo com os temas abordados (se são específicos ou de temática livre), o formato da premiação (votação direta, conjunto da obra ou por trabalho inscrito) e sua abrangência geográfica (interno de veículos, regionais, nacionais ou internacionais). Nas próximas semanas, serão conhecidos os profissionais mais premiados regionalmente, os jornalistas com o maior número de troféus da história, os veículos do ano e da história.

Foto: Guilherme Ferrari - GZ

 Foto: Guilherme Ferrari - GZ

Beatriz Seixas, Vilmara Fernandes, Mikaella Campos e Patrik Camporez, repórteres premiados da Rede Gazeta em 2016

 

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.