Modelo de gestão da Rede Gazeta é apresentado a jovens líderes

Por Comunicação - atualizado em 25/06/2015 as 15:43

DSC_0491

DSC_0491

Letícia Lindenberg apresentou a história da Rede Gazeta aos Líderes do Amanhã

A Rede Gazeta recebeu 20 jovens integrantes do Instituto Líderes do Amanhã na manhã desta terça-feira (16), no Centro de Eventos e Treinamentos (CET) da empresa. Eles foram recepcionados pela diretora de Desenvolvimento Institucional, Leticia Lindenberg, que apresentou a estrutura organizacional da empresa e como a família Lindenberg constitui a governança do grupo de comunicação desde 1948.

A fundação da Gazeta foi em 1928 e de lá pra cá a empresa passou por diversos modelos de gestão e hoje se baseia em três pilares – propriedade, família e negócio – sob orientação de três Conselhos, o de Administração, o de Família e o de Acionistas.

A evolução e o crescimento da empresa, que hoje atua em 20 negócios diferentes, também foram apresentados pela diretora, que acredita que os valores da organização como principais pilares do sucesso. “Nossos valores de baseiam em ser a voz de quem não tem e ser mais presente na vida da comunidade. Nosso propósito é ser a opção preferida de comunicação”, pontuou Leticia.

DSC_0549Os líderes fizeram uma visita para conhecer de perto o funcionamento dos veículos da Rede Gazeta. A gerente de Relações Institucionais, Luciane Ventura, explicou o funcionamento das rádios Litoral FM e Gazeta AM; a operação da Área Técnica e da Redação da TV Gazeta; a produção de notícias na Redação Integrada Multimídia; e a impressão dos jornais no Parque Gráfico.

DSC_0586

DSC_0586

Álvaro Moura falou sobre o aumento do consumo de informação e as estratégias para impacto impactar os públicos

O novo mundo da comunicação também foi pauta do encontro. O diretor de Mídia Impressa e Digital, Álvaro Moura, falou da mudança de comportamento dos leitores e do aumento do consumo de informação no ambiente digital. “As pessoas estão se informando o tempo todo. Não importa onde estejam, sempre tem alguém com um dispositivo móvel em mãos consumindo informação”, apontou Álvaro. Tendo em vista este comportamento, o diretor falou da importância em adotar novas estratégias para impactar os públicos de interesse dos veículos de informação.

O Instituto Líderes do Amanhã tem objetivo de formar jovens lideranças empresariais comprometidas com o modelo de organização econômica, social e política para o Espírito Santo e para o Brasil, baseado no ideal democrático de liberdades e garantias individuais, subordinadas ao estado de direito.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.