Notícia Agora e online: jornal Na! lança site de notícias

Feito com nova tecnologia, a página permite que internautas leiam conteúdo offline e mandem sugestões

Por Comunicação - atualizado em 13/04/2018 as 14:47

naEstá no ar o site do jornal Na!, recheado de várias novidades para os internautas. Feito para os leitores que usam o celular para procurar notícias ao longo do dia, este é o primeiro site de jornais do Brasil construído com tecnologia Progressive Web App (PWA). Graças a isso, a página pode ser acessada de forma rápida e prática pelo celular e pelo computador, por meio do endereço www.noticiaagora.com.br.

É possível criar um atalho do site na tela inicial dos celulares que usam o sistema operacional Android, assim imita a aparência de um aplicativo. A vantagem de um PWA é que gasta menos bateria e ocupa pouco espaço na memória do aparelho. Quando está conectado à internet, o site do Na! é atualizado com notícias recentes que ficam disponíveis para leitura offline, porém isso só é possível quando o site é acessado pelo Google Chrome, navegador que melhor suporta a tecnologia.

“Produzimos um portal de notícias para as pessoas que não tem acesso à rede quando estão fora de casa e querem acessar as notícias no ônibus, na rua ou em qualquer lugar sem wifi. A estrutura do site foi desenvolvida para funcionar muito bem, inclusive em aparelhos mais antigos, o site é rápido e intuitivo. Os leitores vão gostar”, explicou o diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta, André Furlanetto.

Também foi adicionada uma ferramenta que permite que os usuários entrem em contato com a redação através Whatsapp do jornal, diretamente pelo site. Os internautas podem enviar conteúdo, sugestões, elogios e críticas.

“Com o site estaremos mais próximos dos leitores, haverá mais interatividade, principalmente porque agora poderemos nos comunicar com o público de forma instantânea. Atualmente, estamos todos conectados e nossos leitores merecem a oportunidade de ter acesso ao nosso conteúdo digitalmente também. Já fazia tempo que pensávamos em criar um site para o Na!, esta é uma chance de promover aproximação e interatividade”, afirmou a editora do Na! Cintia Bento Alves.

O portal é atualizado constantemente com notícias do jornal Na! e do Gazeta Online, trazendo novidades de famosos, cultura, empregos, polícia, tecnologia, curiosidades, bem estar e saúde, Brasil e esportes. A coluna Dona Encrenca também fica disponível para leitura. As promoções mais recentes do jornal também podem ser conferidas.

Confira o site pelo endereço noticiaagora.com.br.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.