Rede Gazeta reforça área Digital Multimídia

André Furlanetto vai gerenciar equipe para o desenvolvimento de negócios digitais

Por Comunicação - atualizado em 15/09/2016 as 11:43

Guilherme Ferrari

Guilherme Ferrari

Furlanetto criará soluções que garantam a sustentabilidade de operações digitais

A Unidade Jornais, Rádio da Rede Gazeta ganha um reforço na estratégia digital com a criação da área Digital Multimídia. Quem assume o setor é o ex-diretor da Infoglobo, André Furlanetto, que vai liderar o desenvolvimento dos negócios digitais e reforçar a cultura da empresa neste segmento.

Carioca, ele chega à Vitória com objetivo de desenvolver soluções que atendam às necessidades dos clientes da empresa, sejam usuários ou anunciantes, garantindo a sustentabilidade das operações digitais. “A audiência ganha combinação da qualidade editorial que é uma constante com entregas novas, digitais que são variáveis, mas que enriquecem a experiência do usuário. Para o anunciante, buscamos uma maneira que o cliente atinja seu público e alcance bons resultados por intermédio da comunicação que passa pelos canais digitais”, adianta André.

Apesar das diferenças entre o mercado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, o novo gestor enxerga semelhanças entre as necessidades dos usuários no Estado. “Os mercados são muito diferentes, mas as expectativas se assemelham. O público quer informação e entretenimento de qualidade, confiabilidade e cuidado por intermédio de produtos que ofereçam experiência de consumo e interação. Os anunciantes optam por comunicação que ajude efetivamente os resultados de negócio”, diz.

Antes de chegar à Rede Gazeta, Furlanetto foi o diretor responsável pela construção do sistema de métricas e análises para os produtos digitais, pesquisa de mercado e marketing digital. De acordo com o diretor executivo da Unidade Jornais, Rádio e Digital, Marcello Moraes, a iniciativa é um investimento no futuro do negócio, que passa por um grande processo de mudança. “Novos produtos, novas formas de distribuição e modelos de negócios precisam ser desenvolvidos para garantir a sustentabilidade da organização”, destaca.

Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), o gestor possui MBA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela universidade estadual do Arizona, dos Estados Unidos. O gestor passou ainda pelas empresas Souza Cruz, agência AlmapBBDO.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.