ONG que ajuda cães resgatados instala ponto de coleta de tampinhas na Rede Gazeta

A venda das tampas plásticas para reciclagem gera renda para a compra de ração e remédios para cães do abrigo Vira Lata Vira Luxo

Por Victor Mattedi - atualizado em 14/10/2022 as 10:57

A Rede Gazeta cedeu espaço para a instalação de um ponto de coleta de tampinhas da ONG Vira Lata Vira Luxo, que abriga cães resgatados das ruas da Grande Vitória. Entre tampinhas de refrigerante, suco, produtos de limpeza e lacres de latas de alumínio, todo o material coletado é vendido para a reciclagem e convertido em remédios e ração para os cachorros que vivem no abrigo. A primeira coleta na Rede aconteceu nesta quinta-feira (13).

Atualmente o abrigo mantém cerca de 70 cachorros que foram resgatados, e que estão disponíveis para adoção responsável. Entretanto, enquanto este acolhimento não ocorre, os gastos com medicamentos e alimentação são da ONG, que se mantém com doações e a venda de tampinhas coletadas. Segundo o voluntário Hudson Ruela, os gastos da organização giram em torno de R$ 10 mil por mês para manter os animais saudáveis.

 A oportunidade de instalar um ponto de coleta das tampinhas na Rede Gazeta surgiu após uma reportagem sobre o abrigo na TV Gazeta. “Essa adesão das empresas traz visibilidade, pois ficam em lugares movimentados. Na Rede Gazeta, nós fizemos uma entrevista com o Aurélio de Freitas, e foi quando ele levou a unidade. Em pouco tempo ela ficou cheia e ajudou nas contas. Sem a coleta, essas tampinhas iriam provavelmente para o lixo”, comenta Ruela.

Para o gerente de Comunicação Institucional da Rede Gazeta, Eduardo Fachetti, o apoio à iniciativa corresponde aos valores da empresa. “Apoiar o que a ONG Vira Lata Vira Luxo está propondo reforça o nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento do Estado. Incentivar o reuso de materiais, a destinação correta, e apoiar uma entidade que cuida do bem-estar animal são contribuições importantes em um contexto social. É muito gratificante ver os funcionários depositando as tampinhas na unidade de coleta, pois mostra que eles também estão atentos e valorizam essa causa”, diz.

Como ajudar?
Para ajudar com doações e destinando suas tampinhas para a reciclagem por parte da ONG Vira Lata Vira Luxo, é só acessar a página do abrigo no Instagram, @viralataviraluxo, e acessar os links da bio. Você pode colaborar com doações de tampinhas ou tornando a sua empresa também um ponto de coleta. Os doguinhos agradecem!

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.