Pedro Permuy e Lucy Mizael encaram o Desafio Dez Milhas Garoto

Eles se preparam para correr 16Km na competição, em setembro

Por Carla Nascimento - atualizado em 28/06/2018 as 17:06

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pedro, Felipe e e Lucy já começaram a preparação para a corrida

O jornalista Pedro Permuy e a personal organizer Lucy Mizael participam este ano do Desafio Dez Milhas Garoto. Eles já começaram a se preparar para encarar o trajeto de 16 quilômetros da corrida em setembro.
O acompanhamento nutricional é de Estela Reginatto, e os treinos têm supervisão do preparador físico Felipe Rosa Messias.

Felipe ressalta que os participantes iniciaram as atividades físicas há cerca de duas semanas e já mostram evolução. “Eu tenho que tentar para encaixar o exercício físico na vida deles. Minha maior preocupação é fazer com que eles não cheguem ao final do desafio lesionados. Trabalho para que eles consigam cumprir a prova, mas sem se machucar”, afirma.

Para ele, a rotina de exercícios não deve ser diária. “Não é preciso treinar todos os dias. O corpo precisa descansar. Descanso também é treino”, diz.

Para Lucy, que não praticava nenhuma atividade esportiva, a mudança é grande. “Eu aceitei o desafio, porque dizem que quando a pessoa começa a correr, não para mais. Achei uma boa oportunidade para experimentar a prática de exercícios físicos regularmente”.

Pedro tinha o hábito de fazer caminhadas esporádicas, mas também sente diferença no dia a dia. “Estou me adaptando ao sistema de treino, nunca tinha feito funcional, por exemplo. É preciso disciplina para encarrar o desafio assim e se engajar a tarefa. Estou ganhando novos hábitos. Mudei o café da manhã, passei a ter um novo conceito de almoço e passei a introduzir o jantar na alimentação”, comenta.

Preparação
A preparação de Pedro e Lucy para as Dez Milhas Garoto será compartilhado com o público por meio de um blog no portal Gazeta Online e uma coluna todas as quintas-feiras no jornal A Gazeta, a partir da próxima semana.

A 29ª Dez Milhas Garoto será no dia 2 de setembro, com expectativa de receber 11 mil atletas. Com 16 quilômetros, o percurso inclui pontos turísticos como a Praia de Camburi, a Terceira Ponte – com vista para o Convento da Penha – e a fábrica de chocolates Garoto.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.