Prêmio Marcas de Valor divulga nova metodologia e as novidades da pesquisa

Futura apresentou nova metodologia utilizada em 2015

Por Comunicação - atualizado em 04/09/2015 as 10:25

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Empresários e convidados participaram do lançamento do Prêmio

Quais são as marcas mais consolidadas no mercado capixaba? O Prêmio Marcas de Valor do jornal A Gazeta anunciou nesta quarta-feira (02), na Rede Gazeta, o resultado da pesquisa que vai revelar as marcas mais reconhecidas pelos consumidores do Espírito Santo. A cerimônia lançou o prêmio e contou com a participação de empresários e convidados.   “Com o resultado, as empresas vão ter um instrumento de trabalho útil que pode ser utilizado no planejamento para desenvolveram a força das suas marcas”, disse o diretor executivo de Mídia Impressa, Álvaro Moura.

O lançamento da 6ª edição do Prêmio, realizado pelo jornal A Gazeta, contou com palestra do presidente nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Orlando Marques, que falou  sobre a força da mídia tradicional na construção de uma marca. Para ele, transparência e compromisso com o consumidor são características decisivas para marcas serem reconhecidas pelo público e mercado.

Este ano foram analisadas 102 empresas em 4 categorias e 17 segmentos em uma pesquisa feita pelo Instituto Futura.  O estudo apresenta como a população da Grande Vitória enxerga empresas de grandes segmentos econômicos. O cidadão entrevistado atribuiu nota de 1 a 10 de acordo com os segmentos e atributos estabelecidos na pesquisa.

A pesquisa é realizada em parceria com o Instituto Futura, que pontua as marcas de acordo com responsabilidade social e ambiental, credibilidade, desenvolvimento do Estado, qualidade percebida dos produtos/serviços e inovação. Na ocasião, o diretor do Futura, José Luiz Orrico, apresentou a nova metodologia utilizada na pesquisa de 2015 aos convidados.

Premiação

A cerimônia de premiação acontece no dia 24 de novembro onde serão revelados os vencedores. No dia seguinte, 25 de novembro, uma revista especial com o resultado da pesquisa e entrevistas com os ganhadores será encartada no jornal A Gazeta. A publicação também estará disponível em versão digital. A primeira edição do Marcas de Valor  aconteceu em 2010 com 51 marcas analisadas em 9 segmentos. No ano seguinte foram avaliadas 66 marcas em 12 segmentos, e em 2012, 71. Já em 2013, a pesquisa foi realizada com 94 marcas divididas em 13 segmentos, e 83 marcas de 16 segmentos em 2014.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.