Radialista Ovelha permanece em coma induzido após AVC

Segundo a família, ele apresentou pequena melhora, mas segue na UTI

Por Comunicação - atualizado em 22/06/2017 as 13:49

Foto: Divulgação/ Rádio Gazeta AM

Foto: Divulgação/ Rádio Gazeta AM

Aloísio Ovelha, apresentador das rádio Gazeta AM e Litoral FM

Após 10 dias internado na UTI do Hospital Meridional, em Cariacica, o radialista Aloísio Ovelha, de 53 anos, está em estado estável. Ele sofreu um AVC isquêmico na manhã do dia 11. Segundo a filha do apresentador do Show da Manhã, da Rádio Gazeta AM, Nayara Souza Gomes, ele apresentou uma pequena melhora, mas continua em coma induzido.

“Os médicos já informaram que a situação dele é estável. Ele está melhorando aos poucos. Mas ainda temos que ter muita paciência porque a recuperação é bem lenta. Todos os dias vamos ao hospital saber notícias, mas as visitas ainda são restritas e controladas porque ele continua na UTI”, relata a filha.

Carreira na Rede Gazeta

Em maio, Aloisio Ovelha completou 28 anos de Rede Gazeta. Atualmente, além de comandar o Show da Manhã, na Gazeta AM, o radialista apresenta o Plantão Litoral, na radio Litoral FM, ao lado de Rubinho Trindade e Marla Bermudes. Muito querido pelos colegas de profissão, o comunicador é descrito como pessoa do bem e muito divertida.

“O Ovelha é uma das figuras mais carismáticas do rádio capixaba, isso sem entrar no mérito da conduta profissional dele. É uma pessoa sensacional, que vive brincando com as coisas, está sempre rindo. Temporariamente, o Jô de Souza vai tocar o programa pelos próximos dias, e a gente já está na torcida para o brevíssimo retorno do nosso querido Ovelha”, afirmou o gerente de operações das rádios da Rede Gazeta, Renan Faé.

AVC Isquêmico

O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), também conhecido por derrame ou isquemia cerebral, é causado pela falta de sangue em uma área do cérebro por conta da obstrução de uma artéria. Quando não mata, o AVCI pode deixar sequelas que podem ser leves e passageiras ou graves e incapacitantes. As mais frequentes são paralisias em partes do corpo e problemas de visão, memória e fala. A falta do sangue, que carrega oxigênio e nutrientes, pode levar à morte em poucas horas. Por isso, o reconhecimento dos sintomas e encaminhamento rápido ao hospital são atitudes fundamentais.

Com informações do Gazeta Online

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.