Rádio CBN Vitória apresenta nova programação

Confira as novidades da emissora em horários locais e quadros nacionais

Por Comunicação - atualizado em 13/04/2018 as 14:23

Foto: Jayane Mesquita

Foto: Jayane Mesquita

A CBN Vitória foi a primeira da Rede CBN a trazer câmeras para dentro de estúdio

A rádio CBN começa o mês de abril com novidades em sua programação. Com novos quadros, vozes e programas, o objetivo é ampliar o público que escuta a rádio pelo aplicativo de celular e assiste a transmissão ao vivo pela internet. A CBN Vitória foi a primeira da Rede CBN a trazer câmeras para dentro de estúdio, ideia que também foi adotada pelas outras emissoras pelo Brasil afora. Atualmente, é possível assistir a programação local do Espírito Santo pelo site www.cbnvitoria.com.br.

Houve mudança no tempo dos breaks, abrindo um espaço maior para que as praças possam trazer mais conteúdo jornalístico ao vivo. “Fizemos algumas mudanças na rotina dos nossos repórteres e motoristas, eles podem ir mais às ruas e usufruir da mobilidade que a rádio oferece. Eles estão felizes, pois estão indo ainda mais atrás da notícia e trazem as informações da hora fresquinhas”, afirmou a editora executiva da CBN Vitória, Fernanda Queiroz.

Além disso, o horário do programa “A Voz do Brasil” (Governo Federal) passou a ser flexível com um novo projeto de lei aprovado em março. Desde a última quinta-feira (05), as emissoras de rádio comerciais e comunitárias podem veicular o noticiário que tem duração de 60 minutos, sem cortes, entre 19h e 22h, no horário que cada uma preferir. Anteriormente, o programa tinha a obrigação de iniciar às 19h. A CBN Vitória passa a veicular o programa às 21h, mas nos dias de jogo de futebol, às 20h.

“Essa foi uma mudança muito importante. Assim, vamos conseguir dar notícias ao vivo na hora do rush sobre o trânsito e outras informações também, o que não era possível quando A Voz do Brasil era veiculada às 19h”, explicou Fernanda.

Outra novidade é que o jornalista Mílton Jung, apresentador do “Jornal da CBN 1ª Edição”, conta com nova companhia: a jornalista Cássia Godoy passa acompanhá-lo na bancada, todas as manhãs. O Time das Nove do Jornal da CBN também recebe o reforço, dessa vez do jornalista Pedro Dória, que vai falar de tecnologia.

Já o preparador físico Marcio Atalla trocou de horário com Carlos Alberto Sardenberg. Com isso, o “Bem-Estar e Movimento” começa às 7h27 e o “Linha Aberta”, pouco depois do Repórter CBN das 7h30. Comandado por Kennedy Alencar, o quadro “A política como ela é” chegará um pouco mais cedo: às 7h45.

O diretor-executivo da CBN, Ricardo Gandour, resume o momento da emissora: “A CBN sempre se renovou e inovou nesses mais de 25 anos de vida. Essa etapa é mais uma delas, fruto do espírito inquieto de uma equipe que não se satisfaz em ser a mais admirada do rádio brasileiro”. A rádio CBN Vitória funciona na frequência 92,5 FM.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.