Rede Gazeta altera horário da Voz do Brasil após mudança do Governo Federal

Rede Litoral FM e CBN Vitória mudam programa de 19h para às 21h

Por Comunicação - atualizado em 13/04/2018 as 14:22

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Rede Litoral FM e CBN Vitória mudam programa de 19h para às 21h

O programa “A Voz do Brasil” agora conta flexibilidade no seu horário de transmissão nas rádios do Brasil. A novidade vem de um projeto de lei que foi aprovado em março, que permite às emissoras veicularem o noticiário, que tem 60 minutos, sem cortes, entre 19h e 22h, no horário de preferência. Antes a veiculação era obrigatória às 19h. A CBN Vitória alterou o horário da Voz do Brasil para 21h, mas em dias de jogo de futebol será às 20h. A Rede Litoral FM veiculará “A Voz do Brasil” às 21h, a partir desta segunda-feira (09). Já a Gazeta AM e FM vão alterar o horário do programa em breve.

“Essa foi uma mudança muito importante. Assim, vamos conseguir dar notícias ao vivo na hora do rush sobre o trânsito e outras informações também, o que não era possível quando A Voz do Brasil era veiculada às 19h”, explicou a editora executiva da CBN Vitória, Fernanda Queiroz.

De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a flexibilização do horário de veiculação é um avanço do setor de radiodifusão. “Estamos beneficiando milhões de brasileiros que terão novas oportunidades para ter acesso à Voz do Brasil e milhões que, naquele horário, queriam outras alternativas”, ressaltou o ministro.

Para o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, a lei será vantajosa também para a audiência do programa, que poderá ser ouvido em outro horário, além das 19 horas. Já o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, classificou o dia como histórico para o rádio brasileiro. “É a chance de as emissoras conquistarem mais ouvintes e anunciantes”, concluiu.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.