Rede Gazeta apoia Feira Literária Capixaba

Confira a programação disponível e gratuita dentro da Universidade Federal do Espírito Santo

Por Rede Gazeta - atualizado em 30/05/2017 as 12:17

Divulgação

Divulgação

Edição da Feira em 2016

A IV Feira Literária Capixaba começa na próxima quarta-feira (17) e vai até o dia21 de maio no Campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Com programação gratuita para crianças, jovens e adultos, o evento contará com ações culturais, palestras, mesa-redonda e o lançamento diário de 15 obras de escritores capixabas, totalizando 75 livros durante os cinco dias de evento.

Neste ano, a feira homenageia a historiadora Maria Stella de Novaes. Crianças e jovens visitantes poderão ouvir as mais diversas histórias e lendas do estado, contadas por mais de dez escritores e contadores de história capixabas. Dentro da programação da IV Feira Literária Capixaba está o espaço Contação de Histórias. O espaço funcionará durante toda a programação da feira, das 09h às 18h, no Campus de Goiabeiras da Ufes.

“A feira tem como ação permanente a prática de valorização do autor capixaba. Queremos promover essa interação entre o autor e o público, incentivar a leitura”, afirma Ester Abreu, coordenadora-geral da feira. A organização disponibiliza, inclusive, certificado para professores e alunos que cumprirem a carga horária mínima de 5 (cinco) horas de participação nas palestras e mesa-redonda do evento.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.