Rede Gazeta comemora 88 anos e celebra as quatro décadas da TV

Funcionários se reuniram para comemorar aniversário ao som da banda do 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha

Por Comunicação - atualizado em 19/09/2016 as 10:05

Guilherme Marchetti

Guilherme Marchetti

Funcionários comemoraram o aniversário de 88 anos da Rede e os 40 anos da TV Gazeta

São 88 anos de informação e 40 anos de televisão. Os funcionários da Rede Gazeta se reuniram para comemorar as mais de oito décadas da empresa, celebrada no dia 11 de setembro, nesta segunda-feira (12) na sede, em Vitória. As regionais da Rede localizadas em Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim também fizeram festa.

Este ano, a temática da comemoração foi dedicada aos 40 anos de existência da TV Gazeta no Espírito Santo. O dia começou com uma série de ações comemorativas à data para homenagear a emissora e os funcionários que trabalham na empresa.

Animados pela banda do 38º Batalhão de Infantaria de Vila Velha, que tocou sob regência do Tenente Coronel Geraldo Cesar Paulo Da Silva, os funcionários se reuniram para cantar o tradicional “Parabéns pra você”.  O grupo ainda tocou a melodia “Devaneios”, composta pelo diretor do Conselho de Administração da Rede Gazeta, Cariê Lindenberg, e outros sucessos.

Guilherme Marchetti

Guilherme Marchetti

Cariê Lindenberg relembrou o surgimento da TV e sua evolução no Estado

Em seu discurso, Cariê fez um agradecimento a todos que ajudam a escrever a história da Rede e relembrou o surgimento da TV Gazeta no Estado. “A televisão veio como se fosse uma sequência natural da vida. Ou nós criávamos uma sinergia com o jornal para ampliarmos o aspecto que nós tínhamos de cobertura geral, ou o jornal ficaria atrás de outro concorrente se assim fizesse algum de nossos concorrentes. Nós privilegiamos fazer com a Globo e foi aí que nasceu a Gazeta. A TV e o jornal se apoiam mutuamente e agradeço a todos que aqui estão por fazer isso se perpetuar”, disse.

O aniversário da Rede foi destaque no jornal A Gazeta da última semana e presenteou os leitores com um especial publicado na editoria de Cidades. Reportagens de fatos que marcaram o Espírito Santo nessas oito décadas foram publicadas junto a uma série especial com as charges mais marcantes dos 88 anos.

A edição de domingo (11), dia do aniversário do impresso, a reportagem “De olho no futuro”, trouxe uma análise da força do digital na produção jornalística, com entrevista exclusiva do diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg. Homenagem também com a exposição “De Chiquinho a Paulo Hartung”, do jornalista e chargista Janc, que trabalhou durante 40 anos no jornal A Gazeta.  A mostra apresenta parte do acervo de mais de 2 mil charges e caricaturas de seu arquivo e traz os trabalhos publicados no jornal A Gazeta entre as décadas de 1960 e 1990.

O ano de 2016 foi de data cheia também para o portal Gazeta Online e a rádio CBN Vitória, que comemoraram seus aniversários de 20 anos. Um varal fotográfico montado dentro da empresa, apresenta alguns funcionários que fazem parte da história da Rede Gazeta, representando os outros mais de 800 colaboradores que contribuem para a trajetória de mais de oito décadas de atuação no Espírito Santo.

Ações exclusivas para os 40 anos

Bruna Borjaille

Bruna Borjaille

Sede da empresa, em Vitória foi decorada para homenagear os 40 anos da TV Gazeta

A comemoração dos 40 anos da TV Gazeta vem sido realizada desde o início do ano com várias ações exclusivas. Shows com Ivete Sangalo, Alceu Valença e Marisa Monte estavam no calendário de celebração da emissora, que também ganhou uma edição especial do programa Globo Repórter, exclusivo para capixabas. O jornalismo da Rede Gazeta também prestou homenagem à TV com matérias nos veículos de comunicação que traziam notícias nostálgicas e os investimentos que a empresa tem para o futuro.

Depoimentos dos personagens que estão de frente e por trás das câmeras da TV Gazeta foram protagonistas em um especial produzido pela emissora ao darem seus depoimentos na programação relembrando momentos especiais vividos na carreira.  Os vídeos foram exibidos no telejornal ESTV 1ª Edição para todo o Estado e as fotos foram expostas na recepção da Rede Gazeta.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.