Rede Gazeta debate esgoto e praia limpa no Dia da Água

Debate terá mediação de Abdo Chequer e transmissão ao vivo pelo Gazeta Online

Por Ismael Inoch - atualizado em 08/04/2016 as 14:09

Guilherme Ferrari - GZ

Guilherme Ferrari - GZ

Poluição na Praia de Camburi. Fórum vai debater água, esgoto e balneabilidade

A preocupação com a água é pauta recorrente e, com esse alerta, a Rede Gazeta realiza o encontro Diálogos com o tema “Água, esgoto e praia limpa”. O encontro será realizado no Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 de março, no auditório da empresa, em Vitória, e será transmitido ao vivo pelo portal Gazeta Online. O debate vai reunir especialistas sobre o assunto, ambientalistas, prefeituras e outras autoridades. O objetivo é discutir soluções que proponham taxa de esgoto zero no litoral da Região Metropolitana.

“Com esse seminário a Rede Gazeta dá continuidade às ações da Década Estadual da Água, promovendo uma discussão com a sociedade sobre temas da maior relevância para a saúde e sobrevivência dessa e das próximas gerações”, diz a diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Leticia Lindenberg.

O evento começa às 9h30 e as inscrições devem ser feitas pelo o e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. O encontro contará com cinco debatedores e será mediado pelo diretor Coorporativo de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer. “A discussão é tão importante como a luta pela democracia. É fundamental que as pessoas deem atenção a um tema tão importante quanto a água. A população devia ir às ruas para lutar por um recurso que é a salvação da vida no planeta. Afinal, sem água ninguém vive”, defende Chequer.

AG_0042_15_Selo.epsEntre os assuntos que serão discutidos estão a instalação de placas indicativas em área de banho nas praias, a certificação e credibilidade da análise da água e os riscos provocado pelo depósito de esgoto nessas regiões.  “A sociedade questiona a falta de uma ação efetiva e rápida na informação quanto à falta de sinalização e das praias estarem impróprias para banho, o que coloca em risco a saúde da população”, aponta o presidente da JUNTOS SOS ES Ambiental, Eraylton Moreschi.

Os veículos de comunicação da Rede Gazeta, como jornais, sites de notícias, televisão e emissoras de rádio noticiaram a interdição de praias como a de Camburi, em Vitória, Praia da Costa, em Vila Velha.

O fórum visa gerar uma agenda positiva de compromissos para resolver os problemas de balneabilidade, melhor fiscalização das águas e debater com a sociedade civil organizada soluções para prevenir a contaminação e limpar as praias da Grande Vitória.

Serviço
Diálogos Rede Gazeta – Água, esgoto e praia limpa
Data: 22 de março
Local: auditório da Rede Gazeta, em Vitória.
Horário: 09h30

Inscrições: [email protected]

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.