Rede Gazeta divulga lista de residentes e traz casal da Globo em palestra gratuita

A nova turma do Curso de Residência foi escolhida por meio de processo seletivo dividido em duas etapas

Por Ismael Inoch - atualizado em 15/09/2016 as 11:44

João Miguel Júnior (Rede Globo)

João Miguel Júnior (Rede Globo)

Sônia Bridi e Paulo Zero

Está formada a nova turma do Curso de Residência em Jornalismo. Quinze participantes integram a 19ª edição do programa que começa no próximo dia 12 de setembro, na sede da Rede Gazeta, em Vitória. A jornalista da Rede Globo Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero são os convidados especiais para a palestra inaugural aberta ao público, no dia 13, 9h, no auditório da empresa. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para participar, é só enviar um e-mail com nome, telefone e endereço para [email protected]

Sônia Bridi vai falar sobre a sua trajetória profissional, a cobertura das Olimpíadas 2016 e, entre outras pautas da conversa, os bastidores do seu livro Laowai – Histórias de uma repórter brasileira na China. O repórter cinematográfico Paulo Zero também falará sobre o trabalho que desenvolve atrás das câmeras na busca pelas melhores imagens para uma narrativa. O jornalista Tadeu Schmidt (Fantástico), também convidado, não poderá participar da aula inaugural devido a um imprevisto de última hora na agenda.

Turma

A nova turma do Curso de Residência foi escolhida por meio de processo seletivo dividido em duas etapas: prova objetiva com redação e entrevistas individuais. A maioria do grupo é da Grande Vitória e inclui também aprovados das cidades de Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Viçosa (MG). Maior parte dos residentes são estudantes finalistas ou já graduados em Jornalismo, com participação de um formado em Direito.

“A escolha é muito difícil porque os 30 selecionados na primeira etapa são muito bons. Todos, com certeza, conseguirão uma vaga no mercado de trabalho. A seleção considerou as aptidões de cada um, a identidade com a profissão e a composição heterogênea da turma”, explicou a gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta e também coordenadora do curso, Luciane Ventura.

O curso é gratuito, com aulas na sede da empresa, durante quase três meses, e tem como proposta aliar conhecimento teórico com a prática da atividade jornalística desenvolvida nas redações. Esta edição tem o patrocínio da Águia Branca, da Eco 101 e da Vale. Neste período, os residentes assistem palestras, fazem visitas técnicas, acompanham repórteres e produzem reportagens para jornal impresso, internet, rádio e televisão.

Conheça os aprovados

Adoryan Boechart Azeredo Siqueira – Vila Velha – ES
Bianca Santana Vailant – Vila Velha – ES
Daniel Ferreira Aguiar – Juiz de Fora – MG
Edilaine de Azevedo Machado – Serra – ES
Fernando Bianchi – Londrina – PR
Geraldo Pinheiro Campos Junior – Vitória – ES
José Erick Alencar de Almeida – Vila Velha – ES
Juliana da Gama Souza – Cariacica – ES
Louisy Hyannis Silva Carvalho – Vitória – ES
Lucas de Oliveira Moura – Rio de Janeiro – RJ
Marina Siqueira Dayrell de Lima – Belo Horizonte – MG
Mateus Dias Pires – Viçosa – MG
Palloma Spala Rosa – Vitória – ES
Rafael Gomes de Souza – Vitória – ES
Siumara de Freitas Gonçalves – Viana -ES

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.