Rede Gazeta e Aberje oferecem curso de Gestão da Comunicação Digital em Vitória

Conteúdo apresenta análises de ferramentas, narrativas, vídeos e memes

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 14:57

A multidão conectada e o contexto das tecnologias de comunicação criaram uma demanda pela gestão digital das marcas. Como fazer a filtragem, a reorganização e a interpretação na internet? Como funciona a lógica por trás das redes sociais? A Rede Gazeta e a Aberje realizam, no dia 18 de setembro, o curso “Gestão da Comunicação Digital”. O encontro será no Centro de Eventos e Treinamentos (CET) do grupo de Comunicação em Bento Ferreira, Vitória.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.redegazeta.com.br/cursoaberje. A Aberje é a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com sede em São Paulo, e traz como instrutora para o curso a jornalista, consultora e professora Pollyana Ferrari. O objetivo do encontro é apresentar uma análise sobre as novas ferramentas que abrangem a comunicação digital, integradas à produção e distribuição de narrativas, vídeos e memes, personalizando-os ao gosto do coletivo conectado. As inscrições custam R$ 250 (para associados) e R$ 375 (não associados).

Pollyana Ferrari é jornalista, professora da PUC-SP e pesquisadora em mídias sociais, além de autora dos livros “No tempo das telas”,”A força da Mídia Social” e “Comunicação digital na era da participação”, entre outros títulos.
“A tecnologia promoveu uma revolução da informação, principalmente nos últimos 15 anos, e para conseguir trabalhar a comunicação organizacional dentro desse contexto digital é preciso conhecer a partir da experiência. Não tem como olhar de fora e acertar. O primeiro passo para trabalhar com comunicação digital é ser usuário das plataformas de forma ética e crítica (Facebook, Twitter, Snapchat, Instagram, Youtube, Netflix e outros)”, destaca a especialista Pollyana Ferrari.

curadoria_conteudo_digital_02092016-8_19052017101921

Comunicação Digital no ES

Com a intenção de expandir a capacitação do setor pelo Brasil afora, a Aberje aplicou uma pesquisa com os comunicadores do Espírito Santo sobre os temas de maior interesse. O levantamento apontou que o tema “Comunicação digital” é a área de maior interesse entre os profissionais, empresários e gestores, principais públicos ouvidos. “Uma média de 49% dos respondentes indicaram esse tema como aquele sobre o qual gostariam de aprender mais em 2017, seguido pelo interesse em planejamento e gestão da comunicação, que obteve 42% de respostas”, revelou a gerente dos programas educacionais da Aberje, Emiliana Pomarico.

Experiência com as marcas
Emiliana explicou também que há muitas dúvidas em relação à abertura para a participação e colaboração, bem como a compreensão das opiniões postadas pelos públicos que falam sobre uma organização ou outra. Esse processo pode acabar descentralizando a comunicação feita pela instituição. “É preciso hoje pensar também em como construir boas histórias e proporcionar experiências e afetividades para seus públicos – os quais vivem essa realidade digital”, indicou.

Curso
– Planejamento e gestão da presença digital
– Economia da atenção
– Curadoria
– A lógica por trás das redes sociais
– Desenvolvimento de Estratégia
– Noções básicas de tecnologia digital para comunicadores
– A comunicação em novos ambientes tecnológicos
– Definição de públicos e profundidade do envolvimento

Serviço
Curso “Gestão da Comunicação Digital”
Local: Rede Gazeta, em Vitória
Inscrições: www.redegazeta.com.br/cursoaberje

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.