Rede Gazeta faz campanha para valorização da mulher

Peças são uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por Ismael Inoch - atualizado em 10/03/2016 as 11:23

Elas com grandes cargos, com maiores responsabilidades sob a família, mas com reconhecimento não proporcional. Para alertar a sociedade sobre a diferença que as mulheres fazem e ao mesmo tempo sofrem, a Rede Gazeta lança a campanha “O preconceito começa quando você se incomoda com a mulher em primeiro lugar”. A iniciativa tem anúncios publicados nos jornais A Gazeta, Na!, nos sites Gazeta Online e G1/ES, com inserção nas redes sócias, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com início a partir deste sábado (05).

“A campanha chama a atenção para os preconceitos que já estão incorporados, mas que nem sempre a gente se dá conta. O propósito é valorizar o papel desenvolvido pela mulher na sociedade que às vezes é chefe de família, mas não sem reconhecimento social”, explicou a gerente de Relações Institucionais, Luciane Ventura.

As peças foram criadas e produzidas pela agência Aquatro – Comunicação e Marketing. “A intenção foi mostrar a multiplicidade que a mulher exerce e apresentar conceitos regrados nas mentes das pessoas dos quais o homem sempre se impõem a figura feminina”, disse a diretora de atendimento, Adriana Chammas.

Além das publicações externas, a Rede Gazeta também fará uma homenagem às mulheres que trabalham na empresa. Por suas histórias de determinação, conquistas e gestos simples, dez profissionais foram escolhidas para representar todas as outras 348 que atuam no grupo de comunicação.

Em 2015, a Rede apresentou uma campanha que revelava os preconceitos que provocam violência contra a mulher, como o modo de se vestir, atos de ciúme e o trabalho fora de casa. Este ano, são três peças diferentes sobre o papel da mulher nos ambientes profissional, educacional e familiar.

Confira os anúncios:

Sem Título-3 Sem Título-2 Sem Título-1

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.