Rede Gazeta recebe lideranças empresarias em debate sobre os rumos da economia

Por Comunicação - atualizado em 15/06/2015 as 18:51

Evento antecede programação do Encontro de Líderes Empresariais

Evento antecede programação do Encontro de Líderes Empresariais

Evento antecede programação do Encontro de Líderes Empresariais

A análise do cenário político e econômico foi pauta do encontro que reuniu cerca de 60 líderes empresariais, nesta segunda-feira (15), na sede da Rede Gazeta. O objetivo foi discutir os rumos da economia no Espírito Santo e no Brasil. O evento faz parte do Encontro de Líderes Empresariais, que há 10 anos reúne empresários das principais empresas do Estado, realizado pela Rede Gazeta em parceria com o Grupo Águia Branca e com a Unimed Vitória.

“Este encontro é um momento propício para pensar em novas estratégias de gestão e atuação para nossas empresas”, disse o diretor-geral da Rede Gazeta, Café Lindenberg. O presidente do Grupo Águia Branca, Décio Chieppe, e o diretor Executivo da Unimed Vitória Remegildo, também comentaram sobre as perspectiva da economia. “Especialmente este ano é importante fazermos uma pausa para pensar novos rumos em conjunto e, se necessários, fazermos correções em nossos negócios”, pontuou Chieppe.

A perspectiva é de inflação alta e desaceleração na economia. É o que aponta o pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, Samuel Pessoa, que fez uma análise da economia mundial. O economista também comentou sobre o impacto do ajuste fiscal na Grécia na zona do euro, o que deve aumentar a dívida nos países europeus em 5,5%. Já no Brasil, a expectativa é de recuo de 1,8%, o que indica o desempenho negativo da economia.

O senador Ricardo Ferraço também abordou o modelo econômico brasileiro e as políticas aplicadas no governo da presidente Dilma. O evento surgiu em 2005 como um encontro para assessoria de comunicação empresarial, em Pedra Azul. Este ano, o evento deve reunir cerca de 200 líderes das principais empresas capixabas, com data prevista para setembro.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.