Rede Gazeta reúne lideranças para debater cenário político e econômico

Encontro tem como convidados empresários, autoridades e palestrantes nacionais

Por Ismael Inoch - atualizado em 02/12/2016 as 11:18

original_990x130

Divulgação/Premium

Divulgação/Premium

Palestra durante a edição de 2015

 Os desafios econômicos, o panorama político, as prioridades num cenário de instabilidade e as reformas que o Brasil precisa estão entre as pautas do 11º Encontro de Lideranças Empresariais. A partir desta sexta-feira (25) até domingo (27), a Rede Gazeta, a Unimed e a Águia Branca apresentam mais uma edição do tradicional encontro que reúne 230 convidados em Pedra Azul este ano. A lista inclui executivos, senadores, deputados, prefeitos, palestrantes especialistas em política e economia e outras autoridades políticas.

O Encontro em Domingos Martins será aberto pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, com a palestra sobre o tema “Pautas, desafios e prioridades para 2017”. A programação também inclui entre os convidados o presidente da Petrobras, Pedro Pullen Parente, que apresentará a relação entre o “Panorama da indústria do petróleo e Espírito Santo”. Já o coordenador do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral (FDC), Carlos Arruda, traz a palestra “Os desafios da competitividade em um mundo de alta volatilidade”.

Quem também estará no Estado e participará do Encontro de Lideranças é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O parlamentar abordará “O Congresso e as Reformas Necessárias ao Brasil”. “Os desafios econômicos do Governo Temer” será o tema da mesa redonda com a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, o presidente do Insper (SP), Marcos Lisboa, e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. A moderação fica por conta do diretor corporativo de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer.

Outra convidada é a jornalista e colunista de Política do Estadão Dora Kramer. Ela traz ao Encontro a palestra “O Brasil pós-impeachment: perspectivas para o Governo Federal e desafios do Congresso Nacional”. O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, colabora com o tema “A contribuição da Caixa na retomada do crescimento do país”. A Caixa patrocina a 11ª edição do evento.

O presidente da Fundação Renova, Roberto Waack, falará sobre “Os desafios para restaurar, reparar e reconstruir os impactos do rompimento da barragem de Fundão. A fundação é resultado da assinatura de termo assinado entre a Samarco, Vale, BHP Billiton e os governos federal e municipal, com outras instituições, com o objetivo de gerir programas para compensar os danos provocados durante o episódio em Mariana (MG).

Divulgação/Premium

Divulgação/Premium

O diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto (Café)

Para o diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Lindenberg Neto (Café), as lideranças convidadas tem papel importante na construção do futuro do Espírito Santo. “O Encontro é uma oportunidade única de debater temas da maior relevância, alinhar as visões de futuro e fortalecer as relações entre os participantes. Além disso, as palestras sempre apresentam as diferentes perspectivas políticas e econômicas para o próximo ano, no momento em que as empresas preparam seus planos”, destacou.

O site especial sobre o Encontro de Lideranças entra no ar ainda nesta semana no endereço www.gazetaonline.com.br/encontrodelideranças. Os veículos de Comunicação da Rede Gazeta também farão cobertura da programação e os bastidores vão estar disponíveis no Facebook e Instagram do grupo de Comunicação (fb.com/redegazetaes e @redegazetaes).

Palestras e convidados
Pautas, Desafios e Prioridades para 2017
Paulo Hartung (Governador do ES)

O Panorama da Indústria do Petróleo e o Espírito Santo
Pedro Pullen Parente (Presidente da Petrobras)

Os desafios da fundação renova para restaurar, reparar e reconstruir os impactos do rompimento da barragem de Fundão
Roberto S. Waack (Presidente da Fundação Renova)

“Os desafios da competitividade em um mundo de alta volatilidade”
Carlos Arruda (Coordenador do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDC)

Mesa redonda: Os desafios econômicos do Governo Temer
A economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, o presidente do Insper (SP), Marcos Lisboa, e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi. Moderação: Abdo Chequer (diretor corporativo de Jornalismo da Rede Gazeta)

A Contribuição da CAIXA na Retomada do Crescimento do País
Gilberto Occhi (Presidente da Caixa Econômica Federal)

O Brasil Pós-Impeachment: perspectivas para o Governo Federal e desafios do Congresso Nacional
Dora Kramer (Colunista de Política de O Estado de S. Paulo)

O Congresso e as reformas necessárias ao Brasil
Deputado Rodrigo Maia (Presidente da Câmara dos Deputados)

Momento de debate entre lideranças é oportuno

Do Espírito Santo para o mundo, as relações entre as pessoas, nações e seus governantes estão sob os olhos do cidadão. A tecnologia avança numa velocidade à frente do processo de adaptação e a economia segue em passos instáveis em algumas sociedades. Reunir gente com experiência em recursos de gestão, tanto humanos como técnicos, é uma oportunidade legítima para compartilharem o que já viram no mercado e como podem continuar crescendo.

“Estamos em um mundo de rápidas transformações, seja no aspecto tecnológico, com inovações disruptivas em grande velocidade, no aspecto político, com o impeachment de um presidente brasileiro pela segunda vez, em curto espaço de tempo, a eleição do Trump, a saída da Inglaterra da União Europeia e A Primavera Árabe, no aspecto econômico, com crises profundas que vão se arrastando por quase uma década, e nas relações interpessoais, com as mudanças propiciadas pelas novas tecnologias e redes sociais”, analisou o presidente do Grupo Águia Branca, Decio Chieppe.

A empresa é uma das convidadas e parceira do Encontro de Lideranças. “Diante de tudo isso, não podemos deixar de aproveitar um evento importante como esse, com presenças de destaque de diversos segmentos, para entender o que os demais estão pensando e, trocar experiências que nos permitam antecipar tendências, que nos ajudem a tomar medidas, seja de proteção ou de avanços em nossos mercados”, destacou.

Entre os executivos, o Encontro também é uma oportunidade para compartilhar conquistas e desafios. “É a chance de conhecer práticas empresariais de sucesso e perspectivas econômicas e políticas. Participamos desse encontro anualmente com grandes expectativas, dividindo as experiências da Unimed Vitória no que diz respeito à excelência de gestão e governança coorporativa. Este é também um momento importante para debater sobre o cenário político-econômico do Estado e do País para traçar estratégias, bem como levantar possíveis soluções para o que está por vir”, conclui o diretor-presidente da Unimed Vitória, Márcio de Oliveira Almeida.

A realização do Encontro de Lideranças começou em 2005 e se manteve no mercado, transformando-se numa agenda fixa, uma vez por ano, para análise de contextos econômicos e perspectivas de mudanças.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.