Religião é pauta do caderno de formatura do Curso de Residência

Foram 456 horas de aprendizado durante quase três meses

Por Comunicação - atualizado em 07/12/2015 as 10:46

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Turma de residentes 2015

Os 15 alunos do Curso de Residência em Jornalismo se despediram da Rede Gazeta, na noite desta quinta-feira (03), na formatura realizada no auditório da empresa. Foram quase três meses de imersão nas redações do grupo de Comunicação e contato direto com os jornalistas. O aprendizado resultou no caderno especial produzido pelos residentes com o tema Religiosidade.  A publicação circula encartada na edição de A Gazeta desta sexta-feira (04).

“Para não cometer nenhuma injustiça, o trabalho do jornalismo é ir até o fim na busca pela verdade. Ajudar as pessoas e diminuir a violência e a desigualdade fazem parte do nosso propósito na promoção da democracia. Isso faz parte do objetivo dessa turma a partir de agora”, destacou o diretor de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer.

Durante o curso, os focas participaram de debates e aulas com renomados profissionais do mercado, totalizando 456 horas de aprendizado. Eles produziram 55 matérias para os jornais impressos, sendo 39 publicadas em A Gazeta e 16 no Na!, além de contribuírem com reportagens no programa em Movimento, na TV Gazeta, na rádio CBN Vitória e nos portais de notícias Gazeta Online e G1 ES.

Para a gerente de Relações Institucionais e coordenadora do curso, Luciane Ventura, os alunos saem jornalistas prontos para atuar no mercado de trabalho. “Espero que vocês continuem exercendo o jornalismo com força, paixão e democracia, e que o mercado reconheça o talento de cada um”, pontuou.

A 18ª edição do Curso realizou palestras com convidados de veículos nacionais, como a apresentadora do Globo Esporte, Carol Barcellos, o repórter do jornal Estado de São Paulo Leonencio Nossa, e o editor de Política da revista Veja, Rodrigo Rangel. Para conhecer a produção de notícias no interior do Espírito Santo, os residentes visitaram as regionais da Rede Gazeta em Cachoeiro, Linhares e Colatina. Eles também conheceram o Complexo Penitenciário do Xuri, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e as sedes das empresas Águia Branca e Eco 101, parceiras do projeto.

Durante a solenidade, a Águia Branca anunciou o resultado do concurso cultural realizado pela empresa. O residente Adalberto Thiago Viana foi o vencedor e passará quatro dias em um resort em Porto Seguro, com viagem e despesas custeadas pela viação parceira.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.