Residência em Jornalismo recebe inscrições do Brasil afora

São duas décadas de formação de novos profissionais a partir de aulas teóricas e práticas

Por Ismael Inoch - atualizado em 13/04/2018 as 15:15

Ismael Inoch

Ismael Inoch

Prova será na sede da Rede Gazeta em Vitória

A 20ª edição do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta despertou o interesse de candidatos de diversas partes do Brasil e até este final de semana já registrou 164 inscrições. Além do Espírito Santo, a lista tem moradores de São Paulo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O programa é um dos poucos oferecidos no país.

A primeira etapa da seleção está marcada para o próximo dia 7 de agosto, na sede da Rede, em Vitória. O curso é gratuito e destinado aos universitários em último ano de conclusão do curso de Jornalismo, ou relacionados à área de Comunicação, além de profissionais com até dois anos de formados.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no blog www.gazetaonline.com.br/residencia. Depois é só aguardar a confirmação de sua participação na prova. As inscrições serão aceitas até o dia 28 de julho. A prova da primeira etapa da seleção é presencial e abrange questões de conhecimentos gerais e de jornalismo e acontece no auditório da empresa, das 9 às 12 horas. Por pontuação, são selecionados 30 candidatos que serão entrevistados individualmente. A lista com os 15 residentes aprovados para realizarem o curso será divulgada no dia 20 de agosto nos veículos da Rede Gazeta. As aulas começam no dia 4 de setembro e vão até dia 30 de novembro.

O curso para os estudantes conta com patrocínio das empresas Águia Branca, Eco 101 e Vale. O objetivo é aliar a teoria da sala de aula com a prática das redações jornalísticas. A grade de programação dura três meses de imersão com aulas, palestras, visitas técnicas e produção jornalísticas nos jornais impressos, portais de notícias e emissoras de rádios e TV.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.