Revolução da tecnologia traz novas estratégias digitais

Esse foi um dos temas discutidos na quinta-feira (08), no lançamento do novo Gazeta Online

Por Comunicação - atualizado em 09/12/2016 as 18:14

Texto: Danielle Rodrigues

Para acompanhar as mudanças diárias no mundo digital, é necessário conhecer e entender melhor quem são os usuários de cada portal, ou seja, trabalhar na identificação dos clientes, analisar o histórico de navegação, para depois realizar um engajamento baseado no processo de personalização de conteúdos.

Esse foi um dos temas discutidos na quinta-feira (08), no lançamento do novo Gazeta Online – GOL, para o mercado e influenciadores digitais. O diretor  da área digital da Rede Gazeta, André Furlanetto, apresentou as novidades do site, que vai unir a atualização online das notícias, de forma automática com a agilidade de carregamento das informações. Ele também destacou  a importância de conhecer a audiência e os interesses dos usuários.

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E para debater melhor o assunto, foram convidados parceiros e especialistas que puderam contribuir com informações relevantes como trabalhar melhor o consumo das notícias, ter sempre inovação e flexibilidade nas divulgações, e valorizar o sentimento de pertencer que cada internauta traz ao acessar uma página.

A coordenadora da área de Publisher do Google, Fabiana Zanni, enfatizou que com a análise dos dados é possível promover uma relação com o usuário final mais eficiente e dinâmica. “A Internet muda tudo o tempo todo. Por isso, temos que planejar a produção de conteúdos, sempre com foco na qualidade da segmentação, para chegar aos melhores modelos de negócios”.

E dentro desses modelos de relacionamento com os clientes, está a análise das informações digitais, por meio dos dados do histórico de navegação de cada usuário, para aumentar a interação e, principalmente, a fidelidade.

Dessa forma, o representante da Navegg, Pedro Cruz, falou que por meio das interações analisadas mensalmente, a empresa consegue fazer uma prospecção direcionada.  “Mais do que entender de tecnologia, queremos que as pessoas se relacionem melhor com os seus clientes e, para isso, é necessário conhecer os seus dados”, explicou Pedro.

Já para Luiz Biagiotti, Country Manager da Outbrain, dentro da tendência de marketing de conteúdos, que tem como base o bombardeio de informações, é importante gerar conteúdos qualificados para captar lides e conseguir acertar o consumidor com a mensagem certa.

“Hoje, os conteúdos, seja de informação ou publicidade, tem papel fundamental no processo de compra. Com isso, a importância de valorizar a relevância e o foco, para criar cadeias de relacionamentos e assim conseguir atingir os comportamentos distintos dos usuários”, disse Luiz.

Vale ressaltar que o evento focou na questão da personalização que foi desde a escolha do chopp pelo perfil, que foi o da empresa capixaba Barba Ruiva, a identificação de cada convidado com um botton com o nome e a playlist musical feita sob medida pelos convidados. Foi um importante espaço para integração e trocas de experiências entre os participantes.

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