Seletiva do Faustão realiza 2ª etapa para escolher bailarinas

Por Ismael Inoch - atualizado em 19/05/2015 as 20:28

Cerca de 200 mulheres participaram da seletiva que vai escolher a nova bailarina do Faustão nesta terça-feira (28), em um estúdio localizado no bairro Consolação, em Vitória. Desse grupo, 60 meninas ainda participam de uma segunda etapa nesta quarta-feira (29), na Capital.

Ex-bailarina do Domingão Carla Prata (de vermelho) com as candidatas em Vitória

Ex-bailarina do Domingão Carla Prata (de vermelho) com as candidatas em Vitória

Ex-bailarina do Domingão Carla Prata (de vermelho) com as candidatas em Vitória – Crédito: Marcelo Prest

No Espírito Santo, quem ajuda na seleção é ex-bailarina do Domingão Carla Prata. A gata foi dançarina da atração, em 2007, e depois da experiência no palco, tornou-se repórter da atração. Ela foi rainha de bateria da Grande Rio, em 2013, e agora volta ao programa para ajudar na escolha das novas integrantes do balé do Faustão.

Durante a seletiva, a coreógrafa da TV Globo Bianca Teles também conduziu a avaliação das participantes. Para ela, as características mais marcantes da seletiva foram força de vontade, garra e energia das mulheres. “Eu gostei muito, me surpreendeu bastante o nível de dança das candidatas capixabas, principalmente porque nós abrimos a seleção também para pessoas sem experiência”, destaca.

No início da seletiva, todas as candidatas ensaiaram alguns passos de dança junto com a coreógrafa, em um momento de motivação. Depois, cada aspirante à dançarina do Faustão se apresentou individualmente para as juradas. Todas dançaram de forma improvisada a mesma música: “Caraca, Muleke!”, do cantor Thiaguinho.

Em todo o Brasil, três finalistas serão escolhidas e, além de entrar para o balé do programa, cada uma delas ganhará um carro 0 km. Não é obrigatório o título de dançarina profissional, bastar ter afinidade com a dança e idade entre 18 e 35 anos.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.