Sinal digital da TV Gazeta e Globo chega a mais seis municípios do Sul do Espírito Santo

Por Ismael Inoch - atualizado em 19/05/2015 as 20:30
Publicado em 27/03/2015.
foto: Renata Bandeira
Sinal digital da TV Gazeta e Globo chega a mais seis municípios do Sul do Estado
Equipes de Engenharia e Telejornalismo da Regional Sul da Rede Gazeta, em Cachoeiro de Itapemirim

Imagem e som em HD no sul do Espírito Santo. A TV Gazeta Sul expandiu o sinal digital e, além de Cachoeiro de Itapemirim, oferece toda a programação local e da TV Globo, em alta definição, para os municípios de Anchieta, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Rio Novo do Sul e Praia de Presidente Kennedy. Com maior qualidade, agora, será possível assistir televisão no carro, em casa e no ônibus nessas cidades.

“Com a expansão do sinal para o litoral Sul do Estado, a TV Gazeta Sul atenderá, em 2015, 44% da população dessa região. Para os telespectadores dos municípios cobertos, esse avanço significa que a programação mais assistida da televisão brasileira vai ser entregue com mais qualidade”, explica a diretora da Regional Sul da Rede Gazeta, Maria Helena Vargas.

A TV Digital permite a recepção em movimento por meio de aparelhos eletrônicos portáteis como celulares, notebooks e tablets. A tecnologia também termina com os “fantasmas” na imagem do televisor, além dos zumbidos e chuviscos na programação. A expansão do sinal nesses municípios vai atender a uma população de aproximadamente 104 mil habitantes.

“Nosso grande desafio diário é estar cada vez mais próximo das comunidades, ouvindo suas solicitações e destacando as potencialidades. Poder fazer isso e ainda chegar às casas dos nossos telespectadores com qualidade HD é, sem dúvidas, um avanço gigante que só nos impulsiona”, destaca a editora-chefe da TV Gazeta Sul, Raquel Marques Soares.

Durante os telejornais locais, serão exibidas reportagens que vão ensinar ao telespectador como receber o sinal digital em casa, além da veiculação de anúncios em outdoors e panfletagem no comércio local.

Receba o sinal digital:

– Adquirir uma TV Digital, com conversor integrado, ou comprar um conversor e uma antena UHF.
– Conectar a antena e apontar para uma direção com maior intensidade de sinal.
-Realizar a sintonia automática.
– Sintonizar a TV ou o receptor no canal 10.1 .

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.