Somos Capixabas concorre a prêmio nacional

Projeto está participando do Brasil Design Award na categoria Design de Impacto Positivo

Por Caroline Mauri - atualizado em 11/11/2019 as 17:05

Texto: Carla Nascimento

O projeto Somos Capixabas está concorrendo a uma premiação nacional: o Brasil Design Award, na categoria Design de Impacto Positivo, subcategoria Design Gráfico. O concurso é organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign). O BDA abriu nesta quinta-feira (1º) o Voto Popular e, agora, o público também pode ajudar na premiação. Para votar no movimento basta acessar www.redegazeta.com.br/votesomoscapixabas. A votação vai até o próximo dia 15.

Para a diretora de Transformação da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg, mais do que uma identidade visual marcante, o projeto ajudou a resgatar o protagonismo do capixaba no desenvolvimento do Estado.

“A Rede Gazeta completa 90 anos sem perder de vista o compromisso com os moradores do Espírito Santo. Eles são a engrenagem que move as atividades da empresa. Por isso, abraçamos um projeto que dá voz aos capixabas e reúne aspectos culturais, geográficos, gastronômicos e sociais”, afirma.

O diretor de Marketing e Desenvolvimento Digital da Rede Gazeta, André Furlanetto, comemora a participação no concurso. “É uma das mais expressivas premiações nessa área no Brasil, e realmente está na categoria perfeita: “Impacto Positivo”. Este é um dos principais objetivos de todo o trabalho, gerar um impacto positivo no Espírito Santo”, afirma.

Marca gra╠üfica-01De acordo com Igor Mendonça Franzotti, diretor de design e sócio-fundador da Lifebrand, empresa que criou a identidade visual, esta é uma oportunidade para mostrar o potencial criativo dos escritórios capixabas.

Segundo ele, a principal proposta do movimento é entender a diversidade capixaba como identidade. “O elemento cor e a ilustração ajudam a mostrar essa mistura sem gerar confusão. Ouvimos muito pelas ruas que esta é uma identidade alegre”, ressalta Igor.

O resultado do Brasil Design Award será divulgado no dia 25 de outubro, e a premiação no dia 22 de novembro, em São Paulo.

Somos capixabas

O movimento surgiu após a apresentação do estudo Sotaque Capixaba, realizado pela Rede Globo nas suas afiliadas, que apontou importantes informações sobre o comportamento e as escolhas de quem nasceu e vive no Espírito Santo.

O trabalho que consiste em ações de campanha publicitária, branded content, engajamento de conteúdo das redações e nas redes sociais é resultado de pesquisas e planejamento realizados pela empresa Amarelo Projetos com grupos de capixabas e estudos, que acontecem desde janeiro deste ano, sobre o comportamento, as escolhas, os orgulhos e os pontos que precisam ser trabalhados para melhorar a autoestima. A identidade visual foi criada pela Lifebrand.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.