Terminam nesta segunda (09) as inscrições para Taça EDP das Comunidades

A iniciativa é resultado da parceria entre a Rede Gazeta, a EDP e a Central das Comunidades (CDC)

Por Rede Gazeta - atualizado em 13/04/2018 as 14:23

TAÇA EDP ESCELSAAtenção, bairros que possuem talentos no futebol. O prazo para inscrição para a Taça EDP das Comunidades termina na próxima segunda-feira (9). Para participar, é preciso acessar o site do campeonato (www.tacaedpdascomunidades.com.br) e preencher a ficha.

Ao todo, serão duas etapas. Na primeira, somente as associações de moradores devem cadastrar os seus representantes para concorrer a uma vaga no projeto. Na segunda, serão os atletas com idade entre 15 e 17 anos que deverão fazer seu cadastro (essa fase será após a divulgação das 32 comunidades selecionadas). Quem estiver com dúvidas, o regulamento também está disponível na mesma página onde estão sendo feitas as inscrições.

Para Eduardo Alves, um dos responsáveis pela execução da Taça, o projeto vem para somar em todos os sentidos. “As crianças têm sonhos e o futebol é uma forma de realização para muitas delas. Além de apresentar talentos ainda não descobertos, o torneio aproxima a comunidade, insere valores – por conta das ações sociais – e dá visibilidades aos atletas e às ações que estão sendo realizadas nos bairros. Isso faz com que o poder público e tantos outros ‘atores’ envolvidos com projetos sociais, enxerguem novos horizontes na periferia. A Taça é fundamental”, afirmou.

Criado em 2014 para promover a integração e a inclusão social e despertar o espírito esportivo nos diversos bairros da Grande Vitória, a Taça EDP das Comunidades foi lançada no dia 23 de março, na sede da Rede Gazeta. A iniciativa é fruto da parceria entre a Rede Gazeta, a EDP e a Central das Comunidades (CDC).

Cronograma
Inscrições: até a próxima segunda-feira (9)
Quarta-feira (11): divulgação dos bairros contemplados e lançamento do concurso “Que Torcida é Essa”;
28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio: dias em que ocorrerão as peneiras dos atletas;
9 de maio: congresso técnico para apresentar a mecânica e as regras, sorteio das chaves, palestra motivacional de profissionais do futebol, presença dos representantes das comunidades, entre outros. O fórum será na Rede Gazeta;
12 de maio: festa de abertura da Taça EDP das Comunidades;
13, 19 e 20 de maio: jogos da fase classificatória;
26 e 27 de maio: jogos de oitavas e quartas de final;
2 de junho: jogos das semifinais;
9 de junho: finais da Taça, com divulgação da torcida vencedora e festa de encerramento.

Histórico
A primeira edição, realizada em 2014, trouxe ótimos resultados, a começar pela participação da torcida, que compareceu em peso durante todo o campeonato. Foram 60 mil espectadores. Os 64 jogos reuniram 32 comunidades de Aracruz (Caieiras Velhas), Cariacica (Alto Lage, Porto de Santana, Jardim Botânico, Padre Gabriel, São Francisco e Vila Independência), Serra (Alterosa, Central Carapina, Cidade Continental, Feu Rosa, José de Anchieta, Carapebus e Laranjeiras Velha), Viana (Bom Pastor e Viana), Vila Velha (Araçás, Ataíde, Barra do Jucu, Coqueiral de Itaparica, Nova América, Paul, Balneário Ponta da Fruta, Santa Rita e São Torquato) e Vitória (Andorinha, Caratoíra, Fonte Grande, Forte São João, Inhanguetá, Itararé e São Pedro).

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.