TV Gazeta lança novo programa e Em Movimento muda de horário

Por Ismael Inoch - atualizado em 06/05/2015 as 17:44
Publicado em 09/04/2015.
foto: Divulgação
Apresentadores Leve a Vida
Sandra Freitas e Cesar Fernandes

As manhãs de sábado da TV Gazeta vão ganhar novidades a partir do próximo dia 25 de abril. A emissora colocará no ar o novo programa Leve a Vida às 8h30. A atração vai reunir assuntos voltados para a saúde, bem-estar, aventura, turismo e comportamento e substituirá o Gazeta Comunidade e o Estação Esporte. Outra novidade é que o Em Movimento muda de horário e será exibido às 12h30, logo após o ESTV Primeira Edição.

O Leve a Vida terá 30 minutos de duração e será apresentado por dois jornalistas já conhecidos na emissora: Cesar Fernandes e Sandra Freitas. “O programa será feito para a comunidade em geral e vai oferecer assuntos de interesse de toda a família. O objetivo é intensificar a participação do telespectador e tirar suas dúvidas sobre os assuntos abordados. A intenção é apresentar uma atração mais interativa, leve e divertida” destaca o gerente de Operação e Programação, Gabriel Moura.

Os programas Gazeta Comunidade e Estação Esporte saíram da grade de programação da emissora e já se despediram dos telespectadores no último sábado (28). Os repórteres e editores dos dois programas se uniram e, agora, fazem parte da equipe que irá produzir o Leve a Vida.

Para a apresentadora Sandra Freitas, o Leve a Vida vai continuar com o público que a emissora já conquistou nas manhãs de sábado. ”Ao longo dos 11 anos de Gazeta Comunidade criei um vínculo com os telespectadores. Dividi com eles um pouco da minha vida, recebi muito carinho e aprendi muito com tanta gente incrível que conheci através do programa. Ter a oportunidade de oferecer um produto ainda melhor, com mais qualidade e mais interatividade é um desafio maravilhoso. Estou muito feliz também de trabalhar mais de perto com colegas que já admiro muito, como a equipe do Estação Esporte e o meu novo parceiro de estúdio Cesar Fernandes”, declarou.

Sandra Freitas está na TV Gazeta há 22 anos. Ela já passou por todos os telejornais como repórter, foi apresentadora do ESTV 1ª edição, por cinco anos, e editora responsável e apresentadora do Gazeta Comunidade durante 11 anos.

Cesar Fernandes está ansioso com a estreia do programa e pretende reunir na nova atração toda a experiência adquirida nos veículos da Rede Gazeta. “Comecei minha história pelo jornal Na!. De lá, eu trouxe esse jornalismo mais leve e popular que me acompanhou na TV durante o Em Movimento. Logo depois, fiz uma temporada do “Estação Inverno ” e fui convidado para integrar a equipe do ESTV 2ª edição. Além de matérias noticiosas, tive a oportunidade de inserir assuntos mais leves no telejornal. Entre muitos temas, criamos a série “Fim de semana “, com dicas de cultura , turismo e lazer; e o “Projeto Verão “, com reportagens feitas em parceria com A Gazeta. Esse novo programa terá um pouco de cada uma dessas minhas etapas, onde vamos contar histórias, compartilhar experiências e trazer personagens da vida real para a tela da televisão”, detalhou o apresentador.

foto: Divulgação
Equipe Em Movimento
Vitor Gozzer, Lorena Fafá e Vitor Zucolotti

“A nossa intenção é unir os públicos do Gazeta Comunidade e Estação Esporte, além de atrair novos telespectadores com a abordagem de outros temas. Já o novo horário do Em Movimento vai aumentar a audiência do programa que assume, além do formato da televisão, uma maior interação através do site”, destaca o diretor executivo da TV Gazeta, G1/ES e GE/ES, Celso Guerra.

O programa Em Movimento será exibido, com novo horário, logo após o telejornal ESTV 1ª edição. A atração continua comandada pelos repórteres Vitor Gozzer, Lorena Fafá e Vitor Zucolotti. “A mudança de horário veio para atender o pedido das ruas. Sempre ouvimos dos telespectadores pela internet e durante as gravações, que o programa deveria ser mais tarde. No horário vespertino vamos falar com muito mais gente. A responsabilidade também vai aumentar. Claro que esse amadurecimento já faz parte da trajetória do Em Movimento que em 2015 completa 14 anos no ar”, comemora o editor do programa de entretenimento, Nick Teixeira.

“Com a ida para esse novo horário, eu acredito que o Em Movimento volta às origens. Com a novidade, aquele público que não conseguia acompanhar o programa por conta do horário das nove da manhã não tem mais desculpa. Esperamos um público maior e um crescimento da participação do pessoal de casa”, acredita Vitor Zucolotti.

A expectativa da Lorena Fafá é ficar mais perto do público jovem com o novo horário. “A novidade também vai nos aproximar das famílias que estarão reunidas na hora do almoço”, destaca.

“Temos uma responsabilidade enorme pela frente, já que estamos voltando para um horário com maior audiência. Isso é resultado de um trabalho bem feito, de uma reformulação antenada as novidades e de uma equipe disposta a ser criativa e inovadora”, acrescenta Vitor Gozzer.

O Em Movimento tem passado por mudanças desde o fim do ano passado, quando apresentou novo site e nova identidade visual. Em março, o programa também estreou o quadro “Em Movimento Explica”. Até dia o próximo dia 25, o programa fica fora na telinha mas continua ativo no site www.emmovimento.com.br.

Novo estúdio do ESTV

foto: Divulgação
Novo estúdio da TV Gazeta
Novo estúdio da TV Gazeta

O estúdio dos telejornais da TV Gazeta também passou por mudanças e está mais “clean”. O espaço passou por uma reforma e foi planejado com base em um estudo sobre o que tem de mais atualizado no mercado, com referências da TV Globo e de outras afiliadas da emissora. A novidade foi apresentada aos telespectadores na última segunda-feira (06).

A tonalidade do local está mais voltada para o cinza, tanto nas paredes quanto no piso, onde também foi criado um ambiente que melhore a utilização dos televisores dispostos. O Video Wall (telão) principal mudou do canto direito para o centro, com a intenção de aumentar as possibilidades de enquadramento durante as filmagens. O novo estúdio é adaptável e em cada telejornal há a inserção de mobiliários específicos, regulagem dos monitores e iluminação diferenciada.

Novo programa: Leve a Vida
Horário: todo sábado às 08h30.
Quando: a partir do dia 25 de abril.

 

Em Movimento

Novo horário: 12h30.
Quando: a partir do dia 25 de abril.
Conteúdo exclusivo na internet: dias 11 e 18 de abril.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.