TV Gazeta leva estreia de Segundo Sol para telão em praça de Vila Velha

Também será realizado um pocket show da cantora capixaba Flávia Mendonça e brindes serão distribuídos

Por Comunicação - atualizado em 08/05/2018 as 16:23

segundo-sol-globo-2018-1563A nova novela das nove da TV Globo, “Segundo Sol” chega às telas da TV Gazeta nesta segunda-feira (14), substituindo “O Outro Lado do Paraíso”. A novela é escrita por João Emanuel Carneiro e o elenco conta com nomes conhecidos: Giovanna Antonelli, Deborah Seco, Emilio Dantas, Adriana Esteves, Chay Suede e Vladimir Brichta. A novela vai ao ar na TV Gazeta logo após o Jornal Nacional.

Para promover o lançamento da trama, o primeiro capítulo será transmitido em um telão na praça de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Também no local, será realizado um pocket show da cantora capixaba Flávia Mendonça e brindes serão distribuídos para quem comparecer. Além disso, vai haver apresentação de um grupo de capoeira e aula de axé para o público. A ação também entrará ao vivo no telejornal ESTV 2ª edição. No dia da estreia de “Segundo Sol”, o programa Conexão Litoral, da rádio Litoral FM, será especial somente com músicas da trilha sonora da novela.20180422-segundo-sol-emilio-dantas-e-giovanna-antonelli

A história da novela começa em 1999, em Salvador, na Bahia. No bairro de Santo Antônio, vive a família Falcão. Beto (Emilio Dantas) é um cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo. A família se sustenta com o bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel onde mora, mas corre o risco de perder a casa por conta da má administração da carreira de Beto por Remy (Vladimir Brichta).

Para ajudar a pagar parte das dívidas, o cantor aceita fazer um show em Aracaju, quando o avião que pretendia embarcar cai no mar e Beto é dado como morto. Pela inesperada comoção nacional, o cantor é convencido por Remy e pela namorada Karola (Deborah Secco) a não se revelar e a passar um tempo na fictícia ilha de Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, próximo a Salvador. Assim terão tempo para ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

É neste momento conturbado que Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira que, abandonada pelo marido, cria sozinha um casal de filhos pequenos. Repletos de afinidades – assim como ele, Luzia tem talento para a música –, os dois se apaixonam e logo fazem planos de casamento, sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, que se apresenta como Miguel. Mas reféns de uma grande armação orquestrada por Karola e Laureta (Adriana Esteves), o casal acaba separado. Luzia é obrigada a deixar os filhos no Brasil e foge para a Europa.

De acordo com o autor João Emanuel Carneiro, a trama é calcada nas relações pessoais e familiares, no valor da família. “O segundo sol significa a nova chance que ela vai ter para recompor sua vida. Todos nós podemos ter a oportunidade de um novo começo e somos os protagonistas dessa mudança. A novela vai mostrar isso por meio da trajetória da Luzia e de outros personagens, como o Beto Falcão e o Roberval, cujas famílias também são muito importantes na trama”, explicou.

A direção artística e geral é de Dennis Carvalho, com direção geral de Maria de Médicis e direção de Cristiano Marques, Marcelo Zambelli, Noa Bressane e Ricardo Spencer.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.