TV Gazeta revê estrutura editorial para ampliar agilidade das notícias

As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (29) pelo diretor corporativo de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer

Por Lara Rosado - atualizado em 29/11/2019 as 11:09

Bruno Dalvi é o novo editor-chefe da TV Gazeta

A TV Gazeta anunciou, na manhã desta sexta-feira (29), mudanças em sua estrutura editorial, a fim de dinamizar processos e tornar os telejornais locais mais ágeis e próximos do factual. A figura do chefe de redação deixa de existir, e o editor-chefe passa a ser auxiliado diretamente por dois chefes de reportagem, que coordenarão os trabalhos dos repórteres e a definição das pautas em parceira com os editores responsáveis por cada telejornal.

Segundo o diretor corporativo de Jornalismo da Rede Gazeta, Abdo Chequer, o redesenho na TV Gazeta pretende encurtar a distância entre a apuração das notícias e comando editorial, para tornar o noticiário do Bom Dia ES, do ES1, do ES2 e do Jornal do Campo mais próximo do que se vê nas ruas e do que afeta a comunidade.

“Estamos num processo de transformação muito intenso e sabemos dos desafios que temos não apenas para chegar ao telespectador, mas para que ele se reconheça na tela da TV e dialogue diretamente conosco. Nosso DNA segue sendo o do jornalismo isento e de qualidade, mas precisamos, cada vez mais, nos aproximar das pessoas. Extinguir um cargo hierárquico e dividir funções estratégicas e editoriais na equipe é uma forma de promover essa aproximação e tornar nosso conteúdo mais vivo, pulsante e ágil”, aponta Chequer.

A partir do próximo domingo (01), o jornalista Bruno Dalvi se torna editor-chefe da TV Gazeta e, junto com Abdo Chequer, irá apresentar, nas próximas semanas, a nova estrutura organizacional do telejornalismo, do G1-ES e Globoesporte.comm

Dalvi é jornalista com Master em Gestão de Empresas de Mídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais e aperfeiçoamento em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Rede Gazeta em 2002 e acumula passagens pela CBN Vitória, TV Gazeta Norte e Noroeste, jornal e site A Gazeta. Também colaborou com o jornal “O Globo”,  dando projeção nacional a assuntos do Espírito Santo. O novo editor-chefe da TV Gazeta já conquistou 10 prêmios de jornalismo locais e nacionais.

André Junqueira, que ocupava o cargo de editor-chefe da TV Gazeta, deixa a empresa após 20 anos de importantes serviços prestados, e irá se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.