Vitória e Vila Velha recebem mostra de mobilidade urbana

Com apoio da TV Gazeta, a programação é marcada por mostras audiovisuais, painéis, performances, música e pedalada

Por Caroline Mauri - atualizado em 11/11/2019 as 17:04

Caravanas: um dos curtas que vai ser exibido na mostra

Depois de percorrer o sul e as montanhas, o Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo – Cine.Ema escolheu o meio urbano para refletir sobre mobilidade no contexto da sustentabilidade. Com apoio da TV Gazeta, o Cine.Ema apresenta MoV.Cidade, mostra de cinema e mobilidade urbana de Vitória e Vila Velha. O projeto cultural tem o objetivo de integrar reflexão e experiências das pessoas com a cidade através de mostras audiovisuais, painéis, performances, música e pedalada.

A programação acontece gratuitamente nos dias 14 e 15 de dezembro, em Vitória e  Vila Velha, dividida em duas etapas: “ciclos” e “rua”, que compreendem, respectivamente, atividades de painéis reflexivos e atividades artísticas. Seja de pedal ou nas rodas de discussões, nas mostras audiovisuais ou nas apresentações musicais e performances, o evento provoca novos paradigmas urbanos, desafios da mobilidade e da humanização nas cidades, segurança e bem-estar social.

Atualmente, é possível observar um número crescente de novas denominações às cidades: inteligentes, inclusivas, resilientes, sustentáveis, digitais, saudáveis e empreendedoras, entre outras.  O projeto coloca a cidade e seu movimento como protagonistas do audiovisual, instigando soluções cotidianas urbanas e influenciando um novo conceito de viver em sociedade.

No momento “ciclos”, o Auditório da Rede Gazeta vai receber, no dia 14 de dezembro, parte da programação que coloca em pauta o tema de mobilidade. Entre os palestrantes e convidados estão o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Vila Velha, Antônio Marcus Machado, a doutora em Planejamento Urbano Eliana Kuster e o cicloativista Fernando Braga.

Confira toda a programação do evento e faça as inscrições gratuitamente pelo site www.movcidade.com.br.

Opine

Envie o seu comentário para a Rede Gazeta. A sua participação é muito importante para nós.